Notícias

Política no Amazonas

Nejmi Aziz e três irmãos do senador Omaz são presos na 'Operação Vertex' da Polícia Federal

Compartilhar:

Foto: Nejmi Aziz foi presa nesta sexta-feira

A esposa do senador e ex-governador do Amazonas Omar Aziz,  Nejmi Aziz, foi presa pela Polícia Federal na manhã desta sexta-feira (19)., durante a Operação Vertex, que investiga a prática de crimes de corrupção passiva, lavagem de capitais e organização criminosa.

 

Também foram presos três irmãos do senador, Amin, Mansour e Murad Aziz, e vários empresários.

 

Nejmi é vice-presidente estadual do PSD-AM e nas últimas eleições concorreu ao cargo de deputada estadual, mas não foi eleita. 

 

Logo no início da manhã desta sexta-feira a PF cumpriu um mandado de busca a apreensão na casa do senador. Horas depois, Nejmi foi levada à sede da Polícia Federal em Manaus.

 

Ao todo são cumpridos nove mandados de prisão temporária, 15 mandados de busca e apreensão, 18 mandados de bloqueios de contas de pessoas físicas e jurídicas (de aproximadamente 92,5 milhões de reais) e sete mandados de sequestro de bens móveis e imóveis, expedidos pela Justiça Federal.

 

Segundo a PF, entre as vantagens indevidas de que se tem suspeita teria acontecido entregas de dinheiro em espécie ou por meio em negócios simulados ou superfaturados, a fim de ocultar a entrega de dinheiro dissimulado por meio de contratos de aluguel e de compra e venda.

 

 

NOME DA OPERAÇÃO 

 

O nome da operação policial desta sexta-feira é sinônimo da palavra vértice e significa o ponto mais alto, o ápice, correspondendo ao alcance da investigação, que reuniu indícios robustos da prática de crimes pelo governador à época da criação da organização criminosa formada em torno do Instituto Novos Caminhos. 

 

Estão sendo cumpridos 09 mandados de prisão temporária, 15 mandados de busca e apreensão, 18 mandados de bloqueios de contas de pessoas físicas e jurídicas (aproximadamente 92,5 milhões de reais), 07 mandados de sequestro de bens móveis e imóveis, expedidos pela Justiça Federal, que, após parecer do Ministério Público Federal, deferiu representação do Delegado de Polícia Federal que preside a investigação.
A operação foi executada pela Polícia Federal nos Estados do Amazonas, Brasília e São Paulo.


(Com informações do G1-AM)

COMENTÁRIOS
Renatinha - 20/07/2019
Tem que prender e deixar preso, agora ficam soltando esse povo todo que rouba e faz as piores coisas no EStado. Cade que os prefeitos vão presos? os vices tipo aquele de Presidente Figueiredo? O cunhado dele, Saullo vianna, que todo mundo sabe que roubou e tem empresa de lavagem de dinheiro? Esse povo todo é capaz de mandar matar brincando... São as piores pessoas,
Aldemar - 20/07/2019
Desses ladrões de dinheiro publicos só fica preso os que já morreram,porque a nossa justiça é uma porcaria,Eu só que a justiça deveria pegar de volta tudo que foi roubado,porque preso eles não ficam.
Janderson - 20/07/2019
Eu duvido prenderem o Amazonino! O cara é mais que Platão e Sócrates. É o melhor jogador do país, jamais colocarão as mãos nele porque ele tem todas as autoridades do estado nas mãos dele. Nem polícia federal, nem Abin, nem gestapo e muito menos KGB.
Fernando - 19/07/2019
Vamos tambem pra cima do prefeito que esta tam desviando dos asfalto
Leandro - 19/07/2019
Ela é uma gata
Walfran Sérgio - 19/07/2019
Parabéns Zaca! Vamos divulgar essa cambada de corruptos que NUNCA se sensibilizaram com as necessidades da população. Conheço a Nejmi quando era pobre. Muito pobre. Até a boca era seca, sem esses beiços de botox ridículos.
Francisco Sulivan - 19/07/2019
Bandida arrogante deve estar chorando atrás das grades, Omar escapou por enquanto!!!!
Francisco Sulivan - 19/07/2019
Bandida arrogante deve estar chorando atrás das grades, Omar escapou por enquanto!!!!
j pintol - 19/07/2019
espero que pegui logo o coderudo p ra ter festa na cadeia la ele vai ama ti cuida eduardo braga tua hora vai chega seu canalha vagabundo ladrão
marcia perote - 19/07/2019
só falta a Sandrinha Braga prá fechar o trio ternura das ex-primeiras damas lalaus.
Graça - 19/07/2019
Falta o Amazonino
MD - 19/07/2019
Só ta faltando esses , a sorte do mal menino se não ia no meio também.
FERNANDO - 19/07/2019
Tem que prender e fazer devolver o dinheiro do roubo, pena que o ganso tem foro queria ver ele preso tbm.
Sheila - 19/07/2019
Cadeia igual pra todos,pois naoesses são bem piores pois ganham bem, matam pois a população não tem assistência e roubam muito dinheiro, como são da sociedade não são tratados como os demais.
Ilza cabeleireira - 19/07/2019
QUERIA SABER SE PODE USAR BOTOX NA CADEIA? PERUCA NÃO PODE. O EIKE BATISTA FOI PROVA DISSO. E PINTAR CABELO TB NÃO. VIDE SÉRGIO CABRAL.
Cacá - 19/07/2019
Seria bom investigar tb a ex-mulher do Omar Aziz. A Lídia Redman!
Mariana - 19/07/2019
QUERO VER O EDUARDO BRAGA SENDO PRESO E TODA A SUA COJA DE BANDIDOS, SEM FALAR DOS MOTORISTA E O CASEIRO DELE QUE SAO PAGOS PELO ESTADO.
Cloves - 19/07/2019
Vamos aumentar a lista dos Pilantras, Ladrões, vivendo na boa vida com dinheiro roubado do povo. Omar, Sabino.
Justiça seja feita - 19/07/2019
FALTA O EDUARDO BRAGA, VANESSA GRAZZIOTIN E SEUS MARIDO ERON BEZERRA.
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Email:

Mensagem:

Leia também

Copyright © 2013 - 2019. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.