Notícias

Segredos de Bastidores

Prisão pela segunda vez este ano do poderoso 'Zé Lopes' deixa a classe política amazonense com os nervos à flor da pele. Amazonino e Braga podem ser os próximos alvos

Compartilhar:

Foto: "Zé Lopes", Amazonino Mendes e Eduardo Braga: ligações perigosas

Com a deflagração da sexta fase da "Operação Maus Caminhos" e a prisão preventiva - pela segunda vez este ano - do todo-poderoso empresário José Lopes, mais conhecido como "Zé Lopes", a classe politica e empresarial do Amazonas entrou em estado de pânico, e o desespero é o sentimento que atormenta todos eles.

 

Denominada "Eminência Parda", a operação da Policia Federal no Amazonas foi autorizada pela Justiça Federal e pode ser um verdadeiro vendaval na vida do grupo político que se revezava no poder há quase quarenta anos.

 

Veja também

 

 'Zé Lopes' recebeu mais de R$ 20 milhões desviados da saúde por Mouhamad Moustafá, diz Polícia Federal

 

Polícia federal prende ‘Zé Lopes’, que fez fortuna no Amazonas com dinheiro desviado de cofres públicos. Durante anos, ele foi uma espécie de ‘caixa 2’ de Amazonino Mendes

 

EXCLUSIVO! Priscila Marcolino diz em delação premiada que Mouhamad Moustafa pagou ao empresário Zé Lopes – com dinheiro oriundo de corrupção – dívida de campanha de José Melo

 

O nome da operação não poderia ser mais apropriado, já que "Zé Lopes" sempre foi figura obrigatória e proeminente na coleta e financiamento das campanhas eleitorais nos últimos trinta anos.

 

Sempre frequentou com desenvoltura os corredores palacianos e residências oficiais dos inquilinos do poder.

 

Dono de uma personalidade marcante e frio nos negócios, "Zé Lopes" se tornou um homem respeitado pelos aliados e temido pelos adversários.

 

A prisão dele e os detalhes das provas apresentados pela Polícia Federal durante a entrevista coletiva não deixam dúvidas de que o Condomínio Ephigênio Salles, onde também tem residência, entrou em ebulição permanente.

 

Com a prisão do ex-governador José Melo, Edilene Oliveira, Nejmi Aziz e de  todos os irmãos do ex-governador Omar Aziz, e agora com o encarceramento de Zé Lopes, Amazonino Mendes - sem mandato, e Eduardo Braga deverão ser os próximos alvos.

 

Fonte do "PORTAL DO ZACARIAS" garante que o trabalho da PF-AM, MPF-AM e CGU serão ampliados para investigar os gastos dos recursos públicos federais durante as gestões de Amazonino e Braga. (AZ)

COMENTÁRIOS
francisco sousa - 05/08/2019
esse ninja e aquele político qe usava kimono metido a carateca.? se for a Lava jato vai chegar no AMazonas.
jose carlos - 04/08/2019
Tá faltando chegar no Paço Municipal ou duvida que só tem monge lá? O maior cabeça é o Ninja conhecido lider indigena.. cor cor..???
matusalem - 03/08/2019
MORADORES DO v-8, TEM UM NOVO PRESIDIO, NOME: ''CDSMES''CONDOMINIO DE SEGURANÇA MINÍMA EFIGÊNIO SALES. ONDE SÓ ENTRAM OS ''BOÇAIS DOS BOÇAIS, ESTOU ERRADO????
queremos justica - 03/08/2019
É preciso investigar esses empresários ladrões, investigação neles. O omar antes de ser preso mudou de casa com um empresario de classe alta no condominio...
Josimar acertou na mosca. - 01/08/2019
A compra deste terreno de propriedade da família da então Presidente do SEAS Regina Fernandes pelo Estado no governo do Eduardo Braga rendeu os dois alguns milhões de reais ninguém disse nada ou se investigou alguma coisa. Agora com a abertura da moralidade seria bom a Policia Federal investigar esta das muitas transações entre a Sra. Secretaria e o então Governador Eduardo Braga. Jamille Ferreira.
CADÊ A PRISÃO DO SÓCIA DO EDUARDO BRAGA ? - 31/07/2019
A sócia do Eduardo Braga recebeu pelas vendas das terras de Manacapuru coisinha entre 25 a 30 milhões e ngm foi preso tá na hora NÃO É POLICIA FEDERAL. JOSIMAR MONTEIRO EX-SEAS.
O VIDENTE - 31/07/2019
Embora não seja eu VIDENTE, portanto, é salutar e coerente prever, já que a podridão no meio político é geral, que, Deputados Estadual e Federal, inclusive Prefeitos, serão muito em breve - certo ROMEIRO MENDONÇA - alvos de prisões.
Paulo moraes - 31/07/2019
O ex, governador Amazonino Mendes ganhou prometendo reforma a casa, e assim o fez, reformou a casa dele, o sítio e o iati que fica ancorado na Marina Tauá
Paulo Moraes - 31/07/2019
Todos esses políticos ladrão, são assassinos frios e sem escrúpulos, enquanto o povo do Amazonas morre na fila dos hospitais eles roubam sem olhar para os cadáveres, eu estou tratamento em outro estado, estou sem receber ajuda de custo do TFD a três meses, já fui expulso de três pousadas por não pagar o aluguel.
Enfim - 31/07/2019
Cadeias neles.
ORÁCULO - 31/07/2019
Talvez aquela palavra WAIT,(espere em português) vista nas nuvens por aquela senhora, quando orava, esteja se concretizando, vamos aguardar, pois a justiça divina tarda mas não falha, desse modo, aos poucos, a quadrilha que se apossou do Amazonas, pilhando o erário até o último centavo, será desbaratada e, os seus integrantes, haverão de amargar todos os castigos previstos para os crimes que cometeram.
JOKER - 31/07/2019
TV: - Homem de preto qual é tua missão??? PF: - É meter a tranca nos colarinhos de plantão!!!
XIII - 31/07/2019
demorou !!
Junior Pertubado - 31/07/2019
Quero vê quando vão prender o José Cursino e sua esposa a vanessa Ximenes, o vulgo " Zé pequeno " da Arganorte!!!!
Matusalem - 31/07/2019
DEVIDO A INÚMEROS MORADORES LADRÕES E ASSASSINOS QUE MORAM NO CONDOMINIO EFIGÊNIO SALES, O NOVO NOME DEVERIA SER: ''PSMES''PENITENCIÁRIA DE SEGURANÇA MÍNIMA EFIGÊNIO SALES''
ceifador - 31/07/2019
tem que investigar esses avioes q tem no eduardinho, de quem será ?, dos laranjas que não são!
J.SARAIVA - 31/07/2019
Tardiamente, como sempre as operações importantes chegam aqui. Não é possível que tudo que se houve falar e que lemos, sejam, apenas, especulações. Fosse assim, teríamos os políticos mais honestos do País?
Polo polo - 31/07/2019
Tooooooma..... Bem feitó!!!!!!....muito bem feito. Tá na hora de os dois maiores ratos do Amazonas.....BRAGA E O VULGO NEGÃO
CARLOS ALBERTO LOPES - 31/07/2019
Essas pragas são o flagelo do Amazonas, há anos!
lucio carioca - 31/07/2019
logo logo a casa cai tambem pro wilson lima
MAIS XADREZ - 31/07/2019
QUANTAS VEZES NÃO FOI PEDIDO PARA CONSTRUIR MAIS PENITENCIARIAS..."AGORA QUE A PORCA TORCE O RABO" VÃO FICAR TODOS AMONTOADOS...UM EM CIMA DO OUTRO, NÃO VAI TER CELA PRA TODOS ELES.
Raimundo Antonio Bentes - 30/07/2019
Agora a PF acertou o caminho da pedras. O zé Lopes foi o homem de mil e uma utilidades dos governos depois do Gilberto mestrinho. Imagina o sufoco quando a PF colocar as mãos no otávio neves e cameli.
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Email:

Mensagem:

Leia também

Copyright © 2013 - 2019. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.