Notícias

Mulher

Quer emagrecer rápido? Experimente incluir esses 5 alimentos na rotina. VEJA

Compartilhar:

Foto: O café já provou há tempos ser uma boa opção para quem deseja emagrecer por potencializar a queima de gordura

Café, gengibre e linhaça, por exemplo, são aliados da saúde e, por serem termogênicos, podem ajudar na jornada para perder peso.



O primeiro passo para emagrecer rápido e de modo eficaz é realizar uma mudança nos hábitos. Antes de reeducar a alimentação e investir em dietas, é preciso saber quais produtos são os mais indicados para alcançar esse objetivo.


Para te ajudar, o Delas conversou com a nutricionista Gabriela Cilla, da clínica NutriCilla, e ela esclareceu que não há alimento responsável por proporcionar que a pessoa consiga emagrecer rápido , entretanto, muitos produtos, ao serem incluídos no cardápio, podem colaborar com a perda de peso gradualmente, em especial unidos a outros fatores, como a atividade física.

 

 Veja também

 

Fiscalização da Lei Seca flagra mais de 30 motoristas alcoolizados em Manaus

 

Vídeos mostram resgate de sobreviventes no local da queda de avião em Manaus. VEJA NOMES E FOTOS DE TRIPULANTES E PASSAGEIROS

 

"O que podemos retratar são alimentos termogênicos , ou seja, eles aumentam o calor do corpo, favorecendo o aumento da queima de calorias/gasto calórico", diz Gabriela.


A nutricionista cita cinco bebidas e alimentos desse grupo e que ajudam a emagrecer por serem considerados funcionais, ou seja, melhorar a detoxificação hepática – uma "limpeza interna" do organismo, a retenção de líquidos e aumentar o gasto calórico.

 

1. Gengibre

 



O gengibre pode ajudar a combater doenças e contribui com o emagrecimento


A especiaria, de acordo com Gabriela Cilla, pode ser consumida em pó ou in natura, além de integrar até sucos naturais. A especialista conta que uma colher de sopa por dia já é ideal para favorecer o efeito termogênico.

 

2. Café

 



300 ml de café por dia são o suficiente para que a bebida

tenha ação antioxidante e contribua com a perda de peso


Não é de hoje que a cafeína é apontada como um dos aliados do emagrecimento . A nutricionista recomenda consumir a bebida pela manhã ou associá-la à atividade física, uma vez que colabora com a potencialização da queima de calorias e melhora o gasto energético. Gabriela indica 300 ml de café por dia para ter eficácia na perda de peso e ação antioxidante.

 

3. Chá verde

 



O chá verde está disponível em pó ou in natura, e

colabora com a diminuição da sensação de fome


O chá verde, tal como o gengibre, pode ser consumido em pó ou in natura. De acordo com Gabriela, ao colocar 300 ml do chá no cardápio diário, ele ajuda a proporcionar saciedade e diminuir a fome, além de atuar como antioxidante. Fatores como esses o faz integrar a relação de alimentos que ajudam a emagrecer.


4. Biomassa de banana

 

A biomassa da fruta atua, principalmente, na flora intestinal,

o que faz dela uma boa opção para emagrecer


O alimento pode incrementar sucos e diversas receitas. Ele colabora com a regularização da flora intestinal e, consequentemente, a sensação de "esvaziamento" se torna melhor e mais potente, como explica a nutricionista. Ela aconselha colocar uma colher de sopa da biomassa de banana em sucos ou molhos e caldos durante o dia.

 

5. Linhaça e chia

 



Os dois alimentos podem incrementar iogurte e ajudam a

detoxificar o organismo, ou seja, deixá-lo mais limpo


Gabriela destaca que a linhaça tem ação antioxidante e é rica em ômega 3, "gordura boa" que reduz a inflamação no organismo e ajuda a controlar o colesterol. "Se melhoramos o poder de detoxificação, automaticamente melhoramos e aceleramos o processo de emagrecimento", afirma a nutricionista, que recomenta duas colheres de sopa desses alimentos diariamente.

 

O que não consumir?

 

Foto: Reprodução


A especialista também pontuou os alimentos que prejudicam o emagrecimento, como os produtos industrializados que, segundo ela, "sujam" o organismo com a quantidade de conservantes.

 

"Todos os alimentos com alto teor de conservantes impedem nosso processo de filtragem hepática e acabam liberando fatores inflamatórios, que são responsáveis pelo ganho de peso e gordura corporal", explica Gabriela Cilla.

 

Outros alimentos a entrar na lista são os que possuem alto teor de gordura saturada ou trans, como é o caso das bolachas recheadas, dos chocolates, das massas e dos biscoitos em geral.

 

A importância da alimentação para perder peso


Gabriela reforça a necessidade de ter uma dieta balanceada para perder peso de maneira saudável. "O caminho para a perda de peso e melhora da saúde condiz 70% com a alimentação. Se esse trajeto está sendo burlado com uso indevido dos alimentos ou até mesmo mecanismos como remédios e suplementos, não terão o mesmo efeito", esclarece ela.

 

"Uma pessoa que se alimenta bem, consecutivamente terá saúde para perda de peso, pois o sistema bioquímico estará em harmonia", acrescenta.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp.

 

Além disso, a nutricionista diz que a "atividade física, alimentação saudável, ingestão adequada de água e sono" são os pilares para emagrecer rápido . "A junção dos fatores auxilia e acelera esse processo", finaliza Gabriela Cilla.

 

iG

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Email:

Mensagem:

Leia também

Copyright © 2013 - 2019. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.