Correio do Zaca

Compartilhar Imprimir

21/05/2019 | 17:02

CAOS DA SEGURANÇA NO INTERIOR: EM ÁUDIO, MÃE DENUNCIA TERROR DO NARCOTRÁFICO EM LÁBREA

Compartilhar:

Da tribuna da Assembleia Legislativa, os deputados Álvaro Campelo (PP) e Cabo Maciel (PR) mostraram ontem a situação de verdadeiro caos reinante em Lábrea, no Purus, e em vários outros municípios do Estado. Em áudio, uma mãe, após quase perder um filho para uma bala perdida, denunciou o clima de total insegurança em Lábrea, pediu providências e afirmou não querer mais viver no município.

 

@@@

 

Cabo Maciel diz que a situação de calamidade não envolve apenas Lábrea, onde os narcotraficantes protagonizam tiroteios em pleno centro da cidade, mas municípios de outras regiões do Estado. “Por isso é que eu digo que bandido bom é bandido morto”, desabafa o parlamentar, que, no entanto, aposta em uma reversão do caos a partir dos R$ 20 milhões de investimentos anunciados pelo titular da da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), coronel Louismar Bonates, para o combate ao narcotráfico no Estado.

 

@@@

 

Segundo Maciel, os investimentos são importantes pois resultarão na formação de uma infraestrutura de lanchas blindadas e de armamentos e equipamentos sofisticados para uso das Polícias Civil e Militar no interior. Ele acha que dessa forma será possível o Governo do Estado combater e deter os traficantes que cada vez mais se fortalecem com armas de grosso calibre.


CORRUPÇÃO EM FONTE BOA

 

Em cessão de tempo solicitada pelo deputado Álvaro Campelo na Aleam, o vereador Kelison e o sindicalista Micharly Tavares denunciaram o prefeito de Fonte Boa, Gilberto Lisboa, pela prática de nepotismo e desvio de recursos do Fundeb.

 

@@@

 

Conforme eles, o prefeito abocanhou mais de R$ 4 milhões do fundo.

 

@@@

 

Os denunciantes também apontaram o clima de grande insegurança reinante em Fonte Boa.


VIATURAS BLINDADAS

 

Para o presidente da Aleam, deputado Josué Neto (PSD), a insegurança na capital e no interior do Estado transformou-se em uma guerra diária para as polícias Civil e Militar.

 

@@@

 

Por isso ele apresentará uma emenda à LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias) de 2020 destinando recursos para a aquisição de viaturas blindadas às duas polícias.

 

@@@

 

O parlamentar se confessa alarmado com a ação das facções criminosas que a cada dia se mostram mais ousadas em seus enfrentamentos com as organizações policiais.

 

BRAGA ANALISA 2020

 

Velha raposa da política estadual, o senador Eduardo Braga (MDB) pode ter alcançado seu objetivo de experimentar reações ao aventar a possibilidade da pré-candidatura da deputada Alessandra Campêlo à Prefeitura de Manaus.

 

@@@

 

Se foi um balão de ensaio, a repercussão foi positiva para o senador, que agora poderá avaliar com mais calma a conjuntura pré-2020. Dizem que, na verdade, o senador quer fazer banzeiro para lançar, no frigir dos ovos, o seu próprio nome à disputa majoritária municipal.

 

PROTESTOS CONTRA “JABUTI”

 

Em simetria com as manifestações realizadas em todo o País, auditores fiscais da Receita Federal no Amazonas fizeram ato público ontem, em Manaus, contra a Medida Provisória 870, que estabelece a organização básica dos órgãos da Presidência da República e dos Ministérios, definindo suas competências e estrutura básica.

 

@@@

 

Os auditores repudiaram emenda “jabuti” do senador Eduardo Braga à MP que acaba com o poder da Receita Federal de combater crimes como lavagem de dinheiro e corrupção. A emenda proíbe a Receita de investigar crimes não fiscais.

 

COM AS BARBAS DE MOLHO

 

Sem ambiente no PSDB, o caminho do vice-prefeito Marcos Rotta é imprevisível com relação a 2020.

 

@@@

 

Aliados seus asseguram que do jeito que as coisas andam, ele não poderá sequer menosprezar uma candidatura à Câmara Municipal de Manaus para reconstruir do zero a sua carreira política.

 

@@@

 

Pensar em candidatura majoritária sem maquina à disposição é difícil neste momento, dizem os aliados.

 

DIREITO EM DEBATE

 

Grandes especialistas em direito público do país debaterão, em Manaus, sobre os principais desafios e soluções para o aperfeiçoamento da administração pública na primeira edição do Congresso Norte de Direito Público.

 

@@@

 

O evento está programado para os dias 6 e 7 de junho, no Centro de Convenções do Amazonas Vasco Vasques, Zona Centro-Oeste. As inscrições estão abertas no site: www.direitopublicoam.com.br. 

publicidade

Copyright © 2013 - 2019. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.