26 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Política no Amazonas
06/06/2019

'A Zona Franca de Manaus é um modelo de preservação ambiental', afirma Josué no dia do meio ambiente

Foto: Divulgação

Deputado estadual Josué Neto, presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas

No Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado na quarta-feira (5), o presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), deputado estadual Josué Neto afirmou que a Zona Franca de Manaus (ZFM) “é um modelo de preservação ambiental e um exemplo de indústria 4.0 que produz energia sem prejudicar o meio ambiente”.

 

“O maior pré-requisito para a instalação da Indústria 4.0 é produzir através de uma energia limpa e usamos uma energia limpa que não prejudica o meio ambiente. Aqui nunca ouvimos falar que alguma fábrica poluiu o rio, poluiu o igarapé, o meio ambiente”, disse Josué.

 

Veja também

 

Após derrota no TRF-4, Lula pede absolvição e anulação do processo do sítio de Atibaia

 

'Por mim, eu botaria 60', diz Bolsonaro sobre pontuação para que CNH seja suspensa

 

O parlamentar vem defendendo a união das instituições em defesa da Zona Franca de Manaus, que sofreu recentes ataques de classes econômicas de outros países e das indústrias do eixo Sul e Sudeste. Em abril, no Supremo Tribunal Federal (STF), o parlamentar procurou o ministro Ricardo Lewandowisk e conseguiu voto favorável na ação que questionava a concessão de créditos de IPI para empresas que compravam da ZFM, o que garantiu mais uma vitória do Modelo no STF.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook e no Twitter.

 

Josué enfatizou ainda que o modelo é responsável pela manutenção da floresta amazônica e pela garantia de empregos de 80 mil famílias no Amazonas.

 

A Zona Franca de Manaus foi instituída no início dos anos 60 e contribui para que o Amazonas seja detentor da maior cobertura vegetal tropical do planeta que corresponde a 97% de sua área territorial. 

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.