26 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Arte e Fama
20/05/2019

'Game of thrones': saiba qual foi o final de cada um dos personagens

Foto: Reprodução

Daenerys Targaryen (Emilia Clarke)

 Com o último episódio de "Game of thrones" , finalmente ficamos sabendo o qual foi o destino de personagens que acompanhávamos desde 2011, quando a série da HBO fez sua estreia na televisão.

 

Confira, abaixo, como os roteiristas encerraram as participações dos protagonistas da saga.

 

Veja Também

Carol Peixinho dá ajeitadinha no biquíni em dia de praia com amigas. VEJA FOTOS

 

Daenerys Targaryen

 

Completa sua jornada em direção à tirania, Daenerys acaba assassinada por Jon Snow. Seu amante e sobrinho (a gente sabe, é confuso) ainda tenta convencê-la a perdoar seus inimigos, a ter piedade daqueles que lutaram contra ela porque estavam apenas obedecendo ordens, mas não consegue.


Daenerys Targaryen (Emilia Clarke) Foto: Divulgação

Daenerys Targaryen (Emilia Clarke) Foto: Divulgação

 
 Daenerys segue defendendo que sabe o que é melhor para o seu povo. "E todos aqueles que acham que sabem o que é bom?", pergunta Jon. "Eles não podem escolher", responde Daenerys. "Você é minha rainha. Agora e sempre", diz Jon, antes de matá-la.

 

Jon Snow


Jon Snow (Kit Harington) Foto: Divulgação

Jon Snow (Kit Harington) Foto: Divulgação


Após matar Daenerys, é feito prisioneiro pelos Imaculados e dothraki (que sabe-se lá porque não o executaram assim que ele foi encontrado). Acaba sendo perdoado pelo novo rei, de quem vamos falar em breve, e sentenciado a voltar para a Patrulha da Noite.

 

Lá reencontra seu lobo gigante, Fantasma, com direito ao carinho na cabeça que os fãs tanto vinham exigindo. Termina o episódio voltando para o norte do Norte, junto com os selvagens, provavelmente para se tornar Rei Além-da-Muralha.

 

Arya Stark


Arya Stark (Maisie Williams) Foto: Divulgação

Arya Stark (Maisie Williams) Foto: Divulgação


O toque amigo de Sandor Clegane, o Cão de Caça, no penúltimo episódio, bateu forte em Arya. Quem achava que ela iria com sede de sangue para matar Daenerys, após o massacre de Porto Real, errou. Ela alerta Jon quanto ao risco de manter a rainha viva, mas deixa a decisão com ele.

 

No final, resolve se tornar uma exploradora e viajar para oeste de Westeros, para desbravar terras ainda desconhecidas.

 

Sansa Stark


Sansa Stark (Sophie Turner) Foto: Divulgação

Sansa Stark (Sophie Turner) Foto: Divulgação


Na eleição do novo rei, proposta por Tyrion, ela é a última a votar e a que mais hesita em dar sua opinião.

 

Ao fim, deixa claro que ama o seu irmão, Bran, mas que o Norte não poderia voltar a se ajoelhar a ninguém, e permanecerá independente. Com o irmão mais novo no trono, o acordo fica fácil.

 

Bran Stark


Bran Stark (Isaac Hempstead) Foto: Divulgação

Bran Stark (Isaac Hempstead) Foto: Divulgação


"O que une as pessoas? Exércitos? Ouro? Bandeiras? Histórias. Não há nada no mundo mais poderoso que uma boa história. Nada pode parar isso. Nenhum inimigo pode derrotá-la. E quem tem uma história melhor que Bran, O Quebrado? O menino que caiu de uma torre e viveu. Ele sabia que nunca andaria, então aprendeu a voar.

 

Atravessou a muralha um aleijado e voltou o Corvo de Três Olhos. Ele é nossa memória, guarda todas as nossas histórias. Quem melhor para nos liderar em direção ao futuro?".

 

Com esse discurso, Tyrion convence os lordes e as ladies de Westeros a eleger Bran como o novo rei de Westeros. A impossibilidade de ele ter filhos, o que seria uma desvantagem, vira um trunfo, pois impede que o cargo seja hereditário: o próximo rei também deverá ser eleito.

 

"Essa é a roda que nossa rainha queria quebrar. De agora em diante, reis não serão herdados, mas escolhidos. Sei que você não quer, não se importa. Mas se eu perguntar: você usaria a coroa, se nós te escolhermos?", pergunta Tyrion.

 

"Por que você acha que eu cheguei aqui", responde Bran. Esse sabia de tudo mesmo.

 

Tyrion Lannister


Tyrion Lannister (Peter Dinklage) Foto: Divulgação

Tyrion Lannister (Peter Dinklage) Foto: Divulgação


Ao ver a cidade destruída, Tyrion decide que Daenerys não pode ser a rainha. Entrega seu cargo de Mão do Rei diante de todo o exército dela e é preso.

 

Detido, é procurado por Jon Snow e o convence de que o poder e o amor dos seguidores enloqueceram Daenerys. Ainda preso, é levado para ser julgado pelos lordes de Westeros que chegaram a Porto Real. Não só é absolvido, como define o novo Rei e é "condenado" a reassumir o cargo de Mão, agora sob Bran.

 

Cersei Lannister


Cersei Lannister (Lena Headey) em 'Game of thrones' Foto: Divulgação

Cersei Lannister (Lena Headey) em 'Game of thrones' Foto: Divulgação


Após se manter no Trono de Ferro por boa parte da série, Cersei sucumbiu no ataque de Daenerys a Porto Real. Suplicando pela vida de seu bebê, a rainha morreu nos braços de Jaime enquanto a Fortaleza Vermelha desmoronava.

 

Jaime Lannister


Jaime Lannister (Nikolaj Coster-Waldau) Foto: Diuvlgação

Jaime Lannister (Nikolaj Coster-Waldau) Foto: Diuvlgação


Após dormir com Brienne em Winterfell, Jaime partiu o coração da guerreira (e de boa parte dos fãs) ao decidir rumar a Porto Real para salvar Cersei. Ele também morreu durante o desmoronamento da Fortaleza Vermelha, ao lado da irmã e amante.

 

Gendry Baratheon


Retorna a Porto Real como Lorde de Ponta Tempestade e participa da eleição de Bran.

 

Brienne of Tarth


Se torna a Comandante da Guarda Real, com direito a escrever o final da história de Jaime.

 

Davos Seaworth


Se torna Mestre dos Navios do reino.

 

Sam Tarly


Se torna Grande Meistre do reino. Pouco antes, na eleição do rei, faz uma proposta exótica, recebida com gargalhadas pelos lordes e ladys de Westeros: "Por que só nós escolhemos? Nós representamos as casas, mas quem escolhermos não governará só os lordes. Talvez a decisão caiba a todos". Calma, Sam. Um dia Westeros chega lá.

 

Rei da Noite


O Rei da Noite (Richard Brake) Foto: Divulgação

O Rei da Noite (Richard Brake) Foto: Divulgação


Por muito tempo a maior ameaça a Westeros, o líder dos Caminhantes Brancos foi derrotado definitivamente após receber uma punhalada de Arya no ápice da Batalha de Winterfell. Com a morte dele, todo o exército de mortos-vivos foi dizimado de vez.

 

Melisandre


Melisandre (Carice van Houten) Foto: Divulgação

Melisandre (Carice van Houten) Foto: Divulgação


Após ver o exército do Rei da Noite ser completamente derrotado na Batalha de Winterfell, Melisandre escolheu deixar de viver. A feiticeira retirou a gargantilha que garantia a sua aparência jovem e, velha e despida, morreu em meio à neve. Um dos pontos altos da última temporada, a cena foi presenciada apenas por Davos Seaworth.

 

Verme Cinzento


Seguidor cego de Daenerys, queria matar todos que a ameaçavam, ou poderiam um dia ameaçar. Acaba sendo obrigado a aceitar o novo rei e parte para Naath, ilha de onde veio sua amada Missandei.

 

Bronn


Ganha todos os títulos prometidos por Tyrion e um ainda mais importante: Mestre da Moeda do reino.

 

Yara Greyjoy


Reaparece na eleição de Bran como representante da Casa Greyjoy. Mesmo ainda fiel a Daenerys e exigindo a execução de Jon Snow, aceita a solução proposta por Tyrion.

 

Theon Greyjoy


Theon Greyjoy (Alfie Allen) Foto: Divulgação

Theon Greyjoy (Alfie Allen) Foto: Divulgação


Após trair os Starks, Theon teve seu momento de redenção ao defender Bran do Rei da Noite durante a Batalha de Winterfell. O ato de bravura, no entanto, lhe custou a vida.

 

Euron Greyjoy


Euron Greyjoy (Pilou Asbæk) Foto: Divulgação

Euron Greyjoy (Pilou Asbæk) Foto: Divulgação


Um dos personagens mais odiados pelos fãs nas últimas temporadas, Euron teve seu fim no penúltimo episódio, durante uma batalha um tanto quanto constrangedora com Jaime Lannister. Os dois se feriram gravemente, e Euron morreu acreditando que tinha sido o homem responsável por acabar com a vida do "Regicida".

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook e no Twitter.

 

Sandor Clegane


Sandor Clegane (Rory McCann) Foto: Divulgação

Sandor Clegane (Rory McCann) Foto: Divulgação


O Cão de Caça finalmente conseguiu se vingar do irmão, Gregor Clegane, no penúltimo episódio da série. Em uma batalha que ganhou o apelido de Cleganebowl (referência ao Super Bowl do futebol americano), Sandor venceu o medo do fogo e se atirou às chamas da Porto Real incendiada por Daenerys, arrastando o irmão consigo rumo ao inferno.

 

O Globo

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.