26 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Manaus
18/01/2017

'Joana D'arc Protetora dos Animais' realiza mutirão na Câmara Municipal de Manaus

Foto: Aldenor Maia

Joana D"arc já estuda a possibilidade de criar uma Comissão Permanente e uma frente parlamentar exclusiva aos animais

A vereadora Joana D’arc (PR), ‘Protetora dos Animais’ realizou, neste mês de janeiro, uma campanha interna com os nove animais que escolheram o pátio da Câmara Municipal de Manaus (CMM) como seu lar. Já os animais que estão na área externa, mas especificamente na Feira Municipal do Santo Antônio, situada em frente à Casa Legislativa, irão receber atendimento no próximo mutirão que será organizado em breve.

 

A expectativa é de que participem da campanha ONGs ligadas à proteção dos animais, protetores independentes, veterinários sensíveis a causa, instituições e consequentemente o apoio dos 40 vereadores, sensibilizando-os a aderirem à campanha em prol dos cães da CMM.

 

Foi realizado um levantamento pelos voluntários da Organização Não Governamental (ONG) Proteção, Adoção e Tratamento Animal (PATA), juntamente com a responsável técnica, a médica veterinária, Camila Valle, as prioridades e necessidades entre os animais. Constatou-se, que existem cerca de três machos e seis fêmeas, sendo que duas já estão castradas e outras duas necessitando de cuidados médicos urgente. “Serão realizados exames em cada animal para sabermos o tratamento específico para cada um, a intenção da equipe é castrar todas as fêmeas”, ressaltou Camila.

 

O desejo maior da vereadora é poder encontrar uma solução e um destino para esses animais e isso é dever de todos cidadãos, no que institui a Lei municipal nº 1322, sobre: controle populacional de cães e gatos, com ações educativas sobre propriedade responsável de animais e dá outras providências”.

 

Segundo informações de funcionários da CMM, várias campanhas já foram feitas com os animais, mas nenhuma conseguiu efetivamente obter resultados positivos. A parlamentar já estuda a possibilidade de criar uma Comissão Permanente e uma frente parlamentar exclusiva aos animais, a exemplo do que já ocorre nas principais capitais do país, tais como: São Paulo e Rio de Janeiro e demais cidades. Nesse sentido, a cidade de Manaus seria a primeira da região Norte a ter uma Comissão Permanente específica aos animais.

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.