26 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Plantão Policial
23/08/2017

'Mano Kaio' confessa crimes e revela que estava planejando comandar a maior chacina do Amazonas

Foto: Divulgação

"Mano Kaio" é apontado como esquartejador e decapitador de suas vítimas

O delegado Juan Valério, titular da Delegacia Especializada em Homicídiso e Sequestros, confirmou que Kaio Wellington Cardoso dos Santos, vulgo “Mano Kaio”, vinha planejando comandar a maior chacina no Amazonas e até do Brasil.


Seria uma execução em massa e ele agiria mais uma vez a mando do primeiro escalão das facções criminosas para as quais ele sempre prestou seus serviços no tráfico de drogas e assassinatos, com requintes de crueldade, como esquartejamentos e decapitações.


Traficantes de drogas de vários bairros de Manaus e principalmente os donos de bocas de fumo da Zona Sul, faziam parte da lista de assassinatos e chacinas que ele estava tramando enquanto estava escondido no Rio de Janeiro.


“A ordem dos manda-chuvas das facções criminosas que atuam no Amazonas, era matar os traficantes que interferem em seus negócios e tentam tomar os territórios e pontos de vendas de drogas, principalmente aqui na capital. Uma lista de nomes e endereços de pessoas marcadas para morrer já estava sendo preparada por "Mano Kaio".

 

Mano Kaio confessou também que os chefões mandaram matar não apenas os 'traficantes desafetos', mas todos os seus familiares e quem mais estivesse pela frente. A ordem era não deixar testemunhas”, disse o delegado Juan Valério na coletiva com a imprensa nesta quarta-feira pela manhã.

 

Ele planejava comandar uma chacina histórica e

jamais vista no Amazonas (Foto: Divulgação)


“Mano Kaio” é acusado de matar e mandar assassinar pelo menos 50 pessoas nos últimos meses em Manaus e alguns inimigos, segundo sua confissão, também foram tocaiados e assassinados em alguns municípios do interior do Estado.


Preso no último dia 18 no Rio de Janeiro, “Mano Kaio” já tinha mandado de prisão preventiva decretada e era procurado pela polícia amazonense.


O delegado explicou que muitas das confissões de “Mano Kaio” são mantidas em sigilo porque ainda merecem investigações mais aprofundadas para que assassinatos e outras tramas ligadas ao tráfico de drogas no Amazonas sejam elucidados.


“Ele pode ser encaminhado para o regime fechado em um dos presídios aqui de Manaus, ou ainda está sendo avaliada a necessidade de solicitação de sua transferência para um Presídio Federal de Segurança Máxima, tal o grau de sua periculosidade criminal”, finalizou o delegado Juan Valério.

 

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.