26 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Manaus
17/12/2017

'Natal do Paço' encerra neste domingo com espetáculo 'O mágico Natal do abraço' no Centro de Manaus

Foto: Jhonata Marques / Manauscult

Antes, quem comanda a abertura, às 17h30, é o coral da Escola Municipal Dom Jackson Damasceno, seguido do coral da Ativa Uma Igreja Batista

O espetáculo “O mágico Natal do abraço” é a grande atração deste domingo, 17/12, dentro da programação do “Natal do Paço”, encerrando as apresentações que acontecem desde sexta-feira, 15/12, no Centro Histórico da cidade. Personagens do Parque Cidade da Criança irão encenar a peça que pretende resgatar o espírito do Natal fraterno e fazer com que as pessoas se sintam abraçadas, dentro do espetáculo que traz os símbolos do Natal. A apresentação está programada para às 19h45.


Antes, quem comanda a abertura, às 17h30, é o coral da Escola Municipal Dom Jackson Damasceno, seguido do coral da Ativa Uma Igreja Batista. Às 19h05, a banda Marcial da Escola Municipal Vicente de Paula realiza a “Parada de Natal”, antes do espetáculo teatral.? ?No estacionamento do Paço acontece ainda a feirinha gastronômica com comidas regionais, japonesa, de fazenda, e o Bazar Natalino com produtos artesanais voltados à temática do Natal.


Veja também

Obra de emergência na rua Pará provoca desvio de trânsito e altera itinerário de duas linhas de ônibus neste domingo


No segundo dia de apresentações, cinco corais emocionaram o público presente, dos mais antigos aos de formação mais recente. Atuando há 10 anos na cidade, o coral Adventista de Manaus conta com 30 integrantes e apresenta-se gratuitamente em praças, asilos, abrigos e até mesmo em outras cidades.?

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook e no Twitter.

 

 

?“Já nos apresentamos em outras cidades, incluindo São Paulo. A música não pede licença, ela arrebata a alma e este evento é uma oportunidade de lembrar o verdadeiro significado do Natal através da arte que é a música”, afirmou o diretor do coro?,? Rubem Lima?,? que também regeu a apresentação da cantata “Deus escreveu a canção”, de Don Krueger, com arranjos de Jhon Innes e tradução de Carlos Alberto Silva.


Já o Coral Cosmos, surgiu há aproximadamente 1 ano a partir da iniciativa de amigos. “É um coral independente que começou com a ideia de um coral de Rock, mas acabamos adotando um estilo eclético e, para nossa apresentação ensaiamos intensamente durante um mês canções clássicas natalinas como Glória, além de outras francesas e alemã”, afirma a maestrina e idealizadora do coral Sabrina Costa.

 

 

Segundo ela, o grupo formou-se a partir de interessados que se manifestaram nas redes sociais. “Este foi um desafio que nos propusemos, pois trabalhamos com gente que nunca tinha cantado, ensinando técnicas inclusive de pronúncia de outras línguas”, explicou Sabrina que é formanda do curso de Regência da UEA.

 

Fotos: Jhonata Marques / Manauscult


O Natal do Paço é realizado por meio da parceria com o Fundo Manaus Solidária (FMS), Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Direitos Humanos (Semmasdh), Subsecretaria Municipal do Centro Histórico (Subsemch), Secretaria Municipal de Limpeza Urbana (Semulsp), Parque Cidade da Criança, Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização de Trânsito (Manaustrans), além de apoios como Eletrobrás Amazonas Energia, Polícia Militar do Amazonas, Corais de Manaus, Associação de Bares e Restaurantes (Abrasel-Am), Associação Brasileira das Agências de Viagens (Abav-Am), Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (Abih-Am), Skal Club Manaus.

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.