26 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Plantão Policial
01/04/2019

'Novinhas do 171' são apreendidas depois de aplicar golpes através de sites de compra e venda na internet

Foto: Divulgação

As adolescentes foram apreendidas nesta segunda-feira no bairro do Coroado

As adolescentes L.P.G.T, 15, e R.O.M, ambas com 16 anos, foram apreendidas na manhã desta segunda-feira, 1º de abril, por uma equipe de policiais do 12º Distrito Integrado de Polícia.


As menores são acusadas de anunciar vários artigos em um site da internet e aplicar golpe nas pessoas interessadas nas transações de compra e venda desses produtos.


Por conta desses golpes, as duas adolescentes já ganharam o apelido de "Novinha do 171", que é o número do artigo do Código Penal que prevê o crime de estelionato.


Segundo o delegado titular Raul Neto, no último dia 13 de Março, as jovens foram até um posto de gasolina situado no bairro do Coroado e aplicaram mais um golpe.


L.P. e R.O. entregarem para a vítima um falso comprovante de depósito bancário no valor de R$ 1.400,00 e levaram da vítima um vídeo game modelo PS4.


A vítima percebeu o golpe somente no dia seguinte, após tentar sacar o dinheiro na agência bancária indicada no comprovante de depósito.

 

O estelionatário que usa dois nomes faltos em seus

golpes também está sendo procurado (Foto: Divulgação)


De posse das imagens do posto de gasolina identificaram as "Novinhas do 171", descobriram seus endereço e apreenderam as duas no bairro do Coroado.


O chefe de investigação do 12º DIP, Geraldo Filho, disse que as menores denunciaram o comparsa, que usa os nomes falsos de "Jeferson" e "Anderson", como chefe do esquema criminoso.

 

O homem foi apontado pelas adolescentes como responsável por realizar as transferências e depósitos bancários fraudulentos.

 

As "Novinhas do 171" foram encaminhadas para a Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (DEAAI).

 

A polícia também está divulgando a fotografia do homem acusado de comandar os golpes aplicados através do site e compra e vendas da internet.

 

Quem tiver informações pode ligar para o número 98116-9099 (Disk-Denúncia) do 12º DIP, que terá sua identidade mantida em sigilo.

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.