25 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Plantão Policial
20/03/2019

'Vovô 171' tenta vender casa pertencente a servidor federal e Justiça decreta sua prisão preventiva

Foto: Divulgação

Herbert Pires foi preso e encaminhado ao CDPM

Uma equipe de policiais do 19° Distrito Integrado de Polícia (DIP) cumpriu na última terça-feira (19/3), por volta das 9h30, mandado de prisão preventiva do estelionatário Herbert Carvalho Pires de 64 anos.

 

O homem preso, apesar da avançada idade, já é useiro e vezeiro em aplicar golpes contra pessoas em Manaus, por isso ele carrega o apelido de "Vovô 171", disse um dos policiais.


Segundo o delegado titular Aldeney Goes, o golpe foi aplicado no dia 17 de janeiro deste ano, quando Herbert e um comparsa, que está sendo procurado, tentaram vender uma casa que não é deles.


Durante as investigações, a equipe policial constatou que a residência em questão pertence a um servidor da Justiça Federal que é deficiente visual e alegou que, em momento algum, autorizou a venda do imóvel para terceiros.

 

Agora o "Vovó 171" vai responder pelo crime de estelionato

perante a Justiça estadual (Foto: divulgação)


Herbert foi preso na rua C do Conjunto Parque das Laranjeiras, bairro de Flores, Zona Centro-Sul de Manaus, e o mandado foi expedido no dia 18 de março deste ano, pela juíza Margareth Rose Cruz Hoagen, da 4ª Vara Criminal da Comarca de Manaus.


O delegado Aldeney Goes também garante que a equipe de policiais do19º DIP continuam nas ruas e que as buscas pelo comparsa de Herbert irão continuar, até que ele seja localizado e também possa responder pelo crime cometido.


Herbert Carvalho Pires foi indiciado por estelionato e conduzido ao Centro de Detenção Provisória Masculino (CDPM).

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.