26 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
18/09/2014

Chefe do Ministério Público é o novo secretário de Inteligência do Amazonas

Foto: Reprodução / Internet

Nomeação de Francisco Cruz deverá sair até terça-feira

Mais uma vez o PORTAL DO ZACARIAS saiu na frente. Foi o único veículo de comunicação a dizer que o procurador-geral de Justiça do Ministério Público do Estado (MPE/AM), Francisco Cruz, estava cotado para assumir o comando da Secretaria Especial Adjunta de Inteligência (Seai).

 

Francisco Cruz pode ser o novo secretário de Inteligência

 

Hoje, Francisco Cruz foi confirmado como substituto de Thomaz Vasconcelos Dias, demitido ontem do cargo pelo governador José Melo (Pros).

 

A nomeação dele deverá sair na segunda ou terça-feira, após ele ser colocado à disposição do Governo do Estado pelo MPE-AM.

 

A decisão foi anunciada pelo governador do Amazonas, José Melo, no início da tarde desta quinta-feira, 18 de setembro. Francisco Cruz foi procurador-geral de Justiça do Ministério Público do Estado (MPE) por quatro anos. Natural de Humaitá, Cruz ingressou no MPE em julho de 1985. Oficiou nas Comarcas de São Gabriel da Cachoeira, Santa Izabel do Rio Negro, Humaitá e Parintins. Em Manaus, atuou nas Promotorias de Justiça Criminais, em especial no 2º Tribunal do Juri. Como procurador de Justiça, teve titularidade na 21ª Procuradoria, com assento junto às Câmaras Reunidas do Tribunal de Justiça.


Membro do Conselho Superior do Ministério Público eleito pela classe, Cruz já exerceu os cargos de procurador-geral adjunto do Município de Manaus, de secretário executivo de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania e de coordenador do Sistema Penitenciário Estadual.


De acordo com o governador José Melo, a Seai terá a gestão compartilhada com representantes das Polícias Civil e Militar, cujos nomes ainda serão definidos. O objetivo da mudança, segundo José Melo, é promover uma gestão compartilhada de informações da Seai para fortalecer o trabalho conjunto das polícias, aumentando a eficiência da área de inteligência no sistema de segurança pública.

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.