26 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Interior em Destaque
15/12/2014

Grupo de alunos do Liceu de Parintins chegam para participar do espetáculo de Natal em Manaus

Foto: Divulgação

O grupo que vem de Parintins para Manaus está há mais de dois meses ensaiando para a apresentação, segundo informou o regente do coral de libras, Tarcísio Gonzaga

Alunos do Liceu de Artes e Ofícios Claudio Santoro, da unidade de Parintins (a 369 quilômetros de Manaus em linha reta) participarão pela primeira vez do concerto “O Glorioso”, evento promovido pelo Governo do Amazonas por meio da Secretaria de Estado de Cultura (SEC). O grupo chega a Manaus na próxima quinta-feira, 18 de dezembro, para ensaiar no Largo de São Sebastião.

 

O espetáculo acontecerá a partir das 19h, no dia de Natal, 25 de dezembro, no Largo de São Sebastião. Ao todo são 24 alunos do Coral de Libras e 10 alunos do grupo de percussão para surdos que se juntarão aos 4 mil artistas no evento, que é um dos maiores concertos natalinos da região Norte.

 

O grupo de Parintins vai participar do espetáculo com um número musical, traduzido para a linguagem de sinais, baseado na lenda amazônica do Boto, retratando a infância desses animais no momento em que brincavam com crianças às margens do rio.

 

 

 

“A participação desses artistas de Parintins mostra o quanto o ‘Glorioso’ já está inserido na programação do Estado e já está consolidado como um dos mais bonitos concertos de Natal. Neste ano, mais de 100 mil pessoas estão sendo esperadas para assistirem ao espetáculo, que terá o Teatro Amazonas como cenário principal”, afirmou o secretário de Estado de Cultura, Robério Braga.

 

O grupo que vem de Parintins para Manaus está há mais de dois meses ensaiando para a apresentação, segundo informou o regente do coral de libras, Tarcísio Gonzaga.

 

Homenagem - Em sua terceira edição, “O Glorioso” vai homenagear o dramaturgo Américo Alvarez, um dos grandes ícones da cultura amazonense na década de 60. Conhecido como “Vovô Branco”, Alvarez atuou como professor, diretor e ator, sendo um dos principais incentivadores do teatro naquela época.

 

No espetáculo, “Vovô Branco” será um produtor teatral que escolheu Manaus como cenário de seu espetáculo de Natal. Ele terá a função de sensibilizar Lucas, um menino que ainda não foi tocado pelos festejos natalinos. A produção é inédita e tem direção de Robbie Mackey, reconhecido diretor musical americano.

 

Para mais informações sobre os festivais e outras ações, projetos e atividades desenvolvidas pela Secretaria de Estado de Cultura, acesse facebook.com/culturadoamazonas e o novo Portal da Cultura www.cultura.am.gov.br.

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.