26 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Mulher
20/12/2014

Quebre a rotina! Cinco dicas para você reacender de vez o relacionamento

Foto: Digital Vision/Photodisc

Especialista indica atitudes simples que ajudam a dar novo fôlego à vida sexual

A última noite de sexo com o amado foi há tanto tempo que você mal se lembra? Acredite, por mais que exista amor esse é um problema comum pra muitos casais: com o ritmo corrido e o cansaço do dia a dia o prazer acaba como coadjuvante. Para virar esse jogo anote cinco dicas que vão reacender o relacionamento.

  

“Antes de realmente tentar qualquer coisa o casamento tem que estar legal, porque ele pode estar morno, mas sem crise. Quando você começa a fazer surpresas e trazer algo novo o homem acaba se puxando para fazer isso também, é um movimento que passa a ser dos dois lados”, explica a sensual coach Fátima Moura.


Dia do casal

 


Reserve uma noite por semana para se dedicar ao relacionamento.

Foto: Christopher Robbins/Digital Vision


Por mais que não faltem tarefas e correria é muito importante que você e o par se comprometam em ter uma noite na semana apenas para os dois, o que vai ajudar a mantê-los unidos e focados no romance: “Ao menos um dia na semana você deve sair e se divertir com o parceiro, ou fazer algo em casa mesmo. Pode ir ao cinema, ao restaurante, não importa, busquem lugares e coisas diferentes. Aproveitando o verão pode investir em um jantar tropical bem leve. Coloque uma roupa com toque gostoso, como um minivestido de seda, e surpreenda o par com uma música, uma bebida e um tempo para vocês”.


Banho bom


Aproveite o calor para se refrescar em um bom banho com o amado, além de prazeroso, esse tipo de surpresa ajuda a reanimar a vida sexual. “Experimentar alguma coisa na água, como no chuveiro ou em uma piscina, é uma ótima ideia. Se for a um motel com piscina aproveite a escada ou apoie na borda, tem muitas posições. No banho, pode surpreender mesmo o parceiro, entrando sem aviso no box ou até mesmo preparando o espaço com velinhas antes de convidá-lo. Só não se esqueça de colocar um tapetinho para não escorregar no chão liso”, indica.


Cinema em casa


Que tal tirar uma noite para assistir um filme com o gato? Mas nada de colocar aquele título de ação ou o romance morno que vocês perderam no cinema, a ideia é provocar: “Pegue um filme quente, que mexa com a libido, isso anima o casal e sugere o sexo. Opções como ‘9 ½ Semanas de Amor’ são clássicas, então você tem até essa desculpa para colocar. Basta assistir e deixar que a natureza faça o seu trabalho”.


Brinquedinhos

 


Óleos de massagem e outros produtos de sex shop são um convite para novas práticas na cama.

Foto: Vitalii Gubin/Hemera


Visitar um sex shop e investir em novos itens também funciona muito bem para esquentar a relação, já que a novidade é sempre muito estimulante. “Vale a pena trazer os acessórios porque isso tira da rotina e já é um ótimo convite para experimentar um sexo diferente. Tem óleos que deixam toque de seda, vendas e algemas e até mesmo o vibrador”, fala.


Saia do roteiro


Muitos casais parecem ter um roteiro ao chegarem em casa, repetindo a mesma ordem de acontecimentos e gerando certa monotonia. Por mais que seja comum, fazer isso pode te deixar no automático, o que reflete no sexo: “Tente mudar o cômodo da casa e tentar posições novas, você não precisa se limitar a transar apenas no quarto e da mesma maneira de sempre. Variar dá um novo fôlego para o casal, cria uma expectativa. Vá para as brincadeiras e se permita trazer novidades”.
 

Fonte: Daqui Dali

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.