26 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
22/07/2014

Sobrinho de "João Branco" é preso com um quilo de "supermaconha" na Zona Leste de Manaus

Foto: Divulgação / Leitor do Portal do Zacarias via WhatsApp

Francisco Nei Pinto Carioca trocou tiros com a polícia

 

 

Policiais civis do 30º Distrito Integrado de Polícia (DIP) prenderam, na tarde de ontem (22), Francisco Sidney Marques Carioca, 32, conhecido por “Neyzinho”, identificado como sobrinho do narcotraficante João Pinto Carioca, o “João Branco”, e também Elisângela Nascimento da Silva, 32. A dupla foi autuada em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico (Artigos 33 e 35, respectivamente, da Lei nº 11.343/06).

 

Os dois foram surpreendidos por volta das 16h, em uma residência localizada na rua Baiacu, bairro do Jorge Teixeira 3ª Etapa, na Zona Leste de Manaus, por policiais militares da 30ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom). Por meio de uma denúncia anônima, os policiais chegaram ao lugar, onde flagraram várias pessoas embalando drogas.

 

Conforme o delegado titular Ivo Martins, os policiais bateram na porta da residência indicada na denúncia e ao perceberem movimentação de fuga no interior da casa, decidiram invadir o local, mas foram recebidos a tiros.

 

Os policiais revidaram e “Neyzinho” tentou fugir, adentrando uma casa vizinha mas foi detido em um dos cômodos. Outros três suspeitos conseguiram escapar pulando o muro do quintal. Elisângela foi detida na parte superior da moradia.

 

Dentro do imóvel foram apreendidos aproximadamente um quilo de “skunk”, chamada “supermaconha”, uma balança de precisão, um rádio transmissor, uma motocicleta modelo Fazer, cor preta e placa NOS – 7964, além de um caderno com a contabilidade do esquema criminoso.

 

“Neyzinho” revelou quem seriam dois dos três homens que conseguiram fugir durante a abordagem policial, mas para não prejudicar as investigações não foram revelados os nomes. Os esforços agora estão concentrados para identificar o bando e solicitar os mandados de prisão à Justiça.

 

O delegado Ivo Martins ressaltou, ainda, que “Neyzinho” é citado por envolvimento em homicídios ocorridos na rua Laço do Amor, bairro Jorge Teixeira, e que ele será ouvido pelas equipes da DEHS.

 

Após os trâmites cabíveis na unidade policial, os dois serão conduzidos para a Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa, onde irão ficarão à disposição da justiça.

 

 

Droga apreendida com o irmão de "João Branco"  (Foto: Divulgação / Leitor do Portal do Zacarias via WhatsApp)

 

Operação Hórus: Suspeito de ter mandado matar o delegado Oscar Cardoso, "João Branco" é caçado pela polícia na BR-174

 

Juíza manda soltar irmão de "João Branco" menos de 48 após ele ser preso com 1,5 quilo de maconha

 

Mário Tabatinga é preso na Venezuela e confessa que deu carro para "João Branco" matar o delegado Oscar Cardoso

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.