Notícias

Compartilhar Imprimir

Especial Publicitário

23/03/2019

A vacinação contra o H1N1 já começou no Amazonas

Compartilhar:

Foto: Divulgação

Por: Secretaria Municipal de Comunicação: conteúdo de responsabilidade do anunciante

 

Desde esta quarta-feira, 20/3, o Governo do Estado e a Prefeitura de Manaus desenvolvem uma grande operação para vacinar mais de um milhão de pessoas em todo Amazonas. Em Manaus, 455 mil pessoas devem ser imunizadas contra a gripe.

 

Na capital, a imunização acontece nas 183 salas de vacinação destinadas aos grupos prioritários. Destas, 30 unidades abrem de segunda a sexta-feira com horário ampliado. Aos sábados, os grupos prioritários terão 43 postos de vacinação abertos pela manhã.

 

Fazem parte do grupo prioritário crianças a partir de 6 meses e menores de 6 anos, gestantes e mães com até 45 dias após o parto, os trabalhadores da saúde, a população privada de liberdade; funcionários do sistema prisional, professores da rede pública e privada, indígenas aldeados e pessoas portadoras de doenças crônicas.

 

A vacina, disponibilizada gratuitamente na rede pública, imuniza contra três tipos de vírus – Influenza A (H1N1e H3N2) e um tipo de Influenza B. Para receber a dose, a pessoa deve levar o cartão de vacinação e documento de identificação. Pessoas com doenças crônicas ou condições clínicas especiais deverão apresentar, também, documentação médica especificando o motivo da indicação da vacina.

 

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), mesmo com a vacina, é importante que a população fique atenta e continue com os cuidados preventivos para evitar que o vírus se espalhe. A higienização constante das mãos, com sabão ou álcool em gel, evitar locais aglomerados, cobrir a boca com antebraço ou usar lenço descartável ao tossir ou espirrar, são hábitos preventivos que devem ser adotados por todos nesse período.

 

Para saber mais sobre os cuidados preventivos, os endereços das unidades que disponibilizam a vacina e ter mais informações sobre a gripe, consulte o site: semsa.manaus.am.gov.br.

 

Acesse também o link de georeferenciamento dos postos de vacinação pelo link: http://bit.ly/SalasVacinaInfluenzaMar19 

 

Foto: Divulgação

Deixe seu comentário

Nome:

Mensagem:

publicidade

Copyright © 2013 - 2019. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.