Notícias

Compartilhar Imprimir

Política no Amazonas

11/10/2017

AAM vai reunir prefeitos do Amazonas para debater a gestão dos municípios

Compartilhar:

Foto: Reprodução / Instagram

Com a presença do prefeito de Manaus, Arthur Neto o encontro vai reunir ainda representantes e técnicos de menos sete ministérios

 Pela segunda vez este ano, a Associação Amazonense de Municípios (AAM) vai reunir os 61 prefeitos do Estado para debater os principais desafios e necessidades da administração publica municipal do Estado.

 

Os temas serão expostos durante o Encontro Amazonense de Gestores, que acontece no Centro de Convenções Vasco Vasques, nos dias 18 e 19 de outubro.

 

Com a presença do governador Amazonino Mendes e do prefeito de Manaus, Arthur Neto, que fará uma palestra, o encontro vai reunir ainda representantes e técnicos de pelo menos sete ministérios, bem como órgãos federais e estaduais em uma série de palestras, oficinas e debates sobre as políticas públicas de investimentos em diversos segmentos.

 

Veja também

Secretário importante de Amazonino mal assumiu e já nomeou sua 'periguete' preferida para cargo com alto salário

 

De acordo com o presidente da AAM, Andreson Cavalcante, além de um momento de orientação para os prefeitos, o evento será uma oportunidade para fortalecer o municipalismo no Amazonas. “A associação está empenhada em levar auxilio para que as prefeituras otimizem seu desempenho nas gestões dos municípios, principalmente em áreas importantes para o interior como a Saúde, Saneamento Básico e captação de recursos, que são ainda hoje grandes tabus”, afirmou.


A ocasião também será oportunidade para que os gestores sentem frente a frente com os representantes dos ministérios da Saúde, Educação, Cidades, Planejamento, Integração, Meio Ambiente e Desenvolvimento Social, além da Receita Federal para apresentar a real situação das cidades da região.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook e no Twitter. 

 

“Vamos estreitar esse contato dos municípios com o Governo Federal para garantirmos acesso aos recursos a serem aplicados em setores essenciais e na melhoria da administração pública”, completou Andreson.


Programação

 

Realizada pela AAM, com o apoio do Governo do Amazonas e da Prefeitura de Manaus, o encontro contará com palestras sobre receita própria municipal, obrigações tributárias e a aplicação de recursos para a reposta de desastres e programas como o Bolsa Família, Resíduos Sólidos, Minha Casa Minha Vida, e Sus Legal.  

Comentários

NEY - 11/10/2017
Quero dizer ao prefeito que a nossa cidade está abandonada, ruas só buracos, estamos a mercer de prejuízos por causa da imensa quantidade crateras e buracos nas ruas, ninguém faz nada...Cadê os vereadores que foram eleitos para defender os direitos dos eleitores? cadê os partidos que se dizem esquerda? nem a OAB se manifesta, Procon ninguém aparece para defender a classe dos trabalhadores...o tempo das chuvas estão chegando e não fizeram NADA! as ruas do Distrito 2 parece pântano...que vergonha! locais onde as rua deveriam estar bem asfaltadas e cuidadas, estão sendo invadidas...Só o sangue de Jesus na vida desses políticos..
JOÃO DÓRIA MARCKERZAN - 12/10/2017
O PREFEITO AINDA NÃO AJUDOU NENHUM DOS SEUS FILIADOS ! MUITOS ESTIVERAM NA CAMPANHA DA REELEIÇÃO DO SEGUNDO TURNO EMBAIXO DE SOL e CHUVA, ESTÃO ESPERANDO ATÉ HOJE. AGORA VEM " BLEFANDO " DIZENDO QUE SERÁ CANDIDATO A PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA ! O QUE ELE SOUBE FAZER FOI " RESUSCITAR A MÚMIA DO " NEGÃO " E LHE PASSOU UMA TREMENDA RASTEIRA NÃO CONSEGUINDO NADA PRO SEUS " PAQUITOS " ARTUR NETO " " O QUE O AMAZONINO FALA SENTADO " NÃO CONSEGUE REPETIR EM PÉ " VAI CUIDAR DE MANAUS O QUE ESTÁ PRECISANDO MUITO DESTA DESASTROSAS ADMINISTRAÇÃO . DAVID ALMEIDA 2018.

Deixe seu comentário

Nome:

Mensagem:

publicidade

Copyright © 2013 - 2017. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.