26 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Mulher
05/09/2018

Aberto o prazo para recadastramento de aposentados e pensionistas aniversariantes de setembro

Foto: Stephanie de Farias / Manaus Previdência

A Manaus Previdência funciona na avenida Constantino Nery, 2.480, Chapada, Zona Centro-Sul

O recadastramento anual já pode ser feito pelos aposentados e pensionistas do município que aniversariam no mês de setembro, na sede da Manaus Previdência. Devido ao feriado prolongado no município da Semana da Pátria, a autarquia alerta para as três semanas que os segurados dispõem para a atualização dos dados.


“Setembro é um mês atípico, com menos dias úteis”, lembra a diretora de Previdência da autarquia, Daniela Benayon. A Manaus Previdência funciona na avenida Constantino Nery, 2.480, Chapada, Zona Centro-Sul, de segunda a sexta-feira, das 7h às 14h.

 

Veja também 

Número de habitantes cresce no município e Manaus chega a 2.145.444 habitantes em 2018, segundo IBGE


Levantamento do Setor de Atendimento (Sate) aponta que são esperados em setembro 540 segurados, sendo 411 aposentados e 129 pensionistas. O recadastramento é obrigatório e quem não passar pelo procedimento será excluído da folha de pagamento até regularizar a situação. Para auxiliar os segurados, a Manaus Previdência incorporou mais um serviço ao seu leque de ações: o envio de mensagens pelo celular.


A partir de segunda, os segurados de setembro já vão receber o lembrete. Já estão sendo convocados por esse meio os retardatários de junho a agosto. “Nosso intuito é evitar a suspensão do benefício”, explica Benayon, acrescentando que o envio de mensagem é um reforço, à medida que o contato já existia por meio de ligações telefônicas.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook e no Twitter.


Para se recadastrar os segurados devem apresentar os originais da carteira de identidade, CPF e comprovante de residência atualizado. Em caso de ter dependentes, trazer cópia da certidão de nascimento (menores de 18 anos) e, em caso de cônjuge/companheiro (a), original da certidão de casamento ou da declaração de união estável. Segurados domiciliados em outros municípios devem enviar pelos Correios cópia autenticada em cartório dos mesmos documentos, acrescidos de declaração de vida.


Quem tiver dúvidas sobre sua situação pode ligar para o call center do órgão, por meio do telefone (92) 3186-8000, ou fazer contato pelo webchat (http://manausprevidencia.manaus.am.gov.br/), ambos de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.