26 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Mulher
24/05/2016

Absorvente inteligente avisa quando está na hora de trocar. Veja!

Foto: Thinkstock

A inovação promete, inclusive, medir o próximo ciclo menstrual, com indicação dos dias em que ele será mais intenso

Controlar o período menstrual pode não ser tarefa fácil para muitas mulheres. A TROCA DO ABSORVENTE NA HORA CERTA chega a requerer um pouco de sensibilidade e sorte também, principalmente quando ele é interno. A possibilidade de imprevistos pode até gerar certa preocupação e ansiedade nessas horas: será que está tudo OK com a calça? SERÁ QUE HOUVE ALGUM VAZAMENTO?

 

Por isso que uma START-UP americana resolveu criar um ABSORVENTE TECNOLÓGICO, a fim de tentar minimizar esses tipos de problemas. O my.Flow é de aplicação interna e promete notificar a usuária quando a troca for necessária.

 

O produto, na verdade, seguirá a aparência dos regulares encontrados nos mercados hoje em dia e funcionará da mesma maneira. A diferença estará na corda extralonga que virá com ele, conectada a um dispositivo acoplado à cintura, cujo FUNCIONAMENTO SE DARÁ VIA BLUETOOTH.

 

 

Assim, será possível medir o nível de umidade via sensor e receber um toque no APLICATIVO DO CELULAR, como aquela melhor amiga que avisa quando algo está fora dos conformes na sua roupa. Segundo os fabricantes, as mulheres portadoras da invenção poderão, inclusive, programar o app para alertá-las quando certos níveis estiverem completos: por exemplo, no momento em que for atingida 50% da capacidade do absorvente, 75%, 90%…

 

 

Com o tempo de uso, o dispositivo ainda deverá APRESENTAR RELATÓRIOS MENSAIS DA MENSTRUAÇÃO, COM PREVISÃO DE INÍCIO DO PRÓXIMO CICLO, SUA DURAÇÃO E DIAS DE MAIOR INTENSIDADE. Mais do que isso, o my.Flow promete proteger contra a SÍNDROME DO CHOQUE TÓXICO (STC) Menstrual, caracterizada pela emergência médica em função de uma toxina liberada no organismo pelas bactérias gram-positivas – uma das causas identificadas foi o acúmulo de sangue menstrual em absorventes internos com fibras sintéticas e outras substâncias químicas para aumentar a absorção.

 

Fotos: My.Flow

 

Por enquanto, não há previsão de lançamento até o ano que vem, e o projeto ainda está à procura de fundos e maneiras de TORNAR O CUSTO ACESSÍVEL ao público feminino.

 

Fonte: Daqui Dali

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.