26 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Política no Amazonas
25/03/2019

Álvaro Campelo leva ação contra pedofilia e violência infantil para Itacoatiara

Foto: Divulgação

De acordo o deputado, no Amazonas, assim como em todo o país, crimes de pedofilia ainda se escondem sob um forte pacto de silêncio

O deputado estadual, Álvaro Campelo (PP), cumpriu agenda neste fim de semana, no município de Itacoatiara (distante 269 km de Manaus), para realizar ação de conscientização contra o trabalho e exploração sexual infantil, desenvolvida pela Comissão de Promoção e Defesa dos Direitos das Crianças, Adolescentes e Jovens da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam).


No município, o parlamentar também visitou comunidades e entidades para prestar conta do seu mandato e ouvir as demandas da população, além de reforçar a ação em defesa do público infanto-juvenil, que está sendo realizada na capital e no interior, levando informação, distribuição de material educativo e apoio de profissionais da área.


Veja também

Presidente Josué Neto cobra providências sobre atraso do ano letivo em Iranduba


Segundo ele, a intenção não é apenas informar, mas também mobilizar toda a sociedade para a luta e proteção das crianças e adolescentes. “Os pais precisam estar mais atentos e presentes na vida dos filhos. A falta de uma estrutura familiar e de um cuidado especial deixa as crianças mais vulneráveis a diversas situações de risco, tais como a violência sexual”, disse Campelo.


De acordo o deputado, no Amazonas, assim como em todo o país, crimes de pedofilia ainda se escondem sob um forte pacto de silêncio “A pedofilia é um dos males ocultos e silenciosos que destroem os sonhos de nossas crianças. Como presidente da Frente, tenho trabalhado arduamente na proteção da infância”, afirmou.


Álvaro Campelo ressalta, ainda, a importância da distribuição desse material informativo nas cidades do interior. “Os adultos e jovens ficam bem mais atentos de que um triste crime pode estar mais próximo do que eles imaginam e passam a colaborar para evitar esse tipo de situação. Nosso objetivo é prevenir, educar, denunciar, mas, se preciso for, punir os responsáveis pelos crimes”, garantiu.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook e no Twitter


A agenda contou também com uma visita ao projeto social “Construindo o Futuro”, de iniciativa do tenente-coronel da PM, Castro Alves, que assiste crianças e jovens do município e uma reunião com a Associação dos Diabéticos e Hipertensos de Itacoatiara (Adhita), onde Álvaro Campelo ouviu diversas demandas. “Levarei as solicitações feitas pelo presidente da associação, Josenildo Marcelo, ao secretário de Saúde, Carlos Almeida, para que esse problema seja solucionado”, garantiu Campelo.

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.