26 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Política no Amazonas
22/05/2019

Álvaro Campelo propõe homenagem em comemoração aos 20 anos do Instituto Mamirauá

Foto: Divulgação

Deputado estadual Álvaro Campelo

Em comemoração aos 20 anos do Instituto de Desenvolvimento Sustentável Mamirauá (IDSM), o deputado estadual Álvaro Campelo (PP), irá propor Sessão Solene na Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (ALEAM), em reconhecimento aos relevantes serviços de conservação, manejo de recursos naturais e desenvolvimento social sustentável, desenvolvido pelo Instituto no interior do Estado.

 

Sediado no município de Tefé, o Instituto desenvolve suas atividades por meio de programas de pesquisa, com foco na região do médio Solimões, abrangendo os municípios de Uarini, Fonte Boa e Maraã, Jutaí e Alvarães.

 

Veja Também

Mega-Sena pode pagar R$ 12 milhões nesta quarta
 

 

Para o deputado, o trabalho do Instituto tem sido fundamental para a economia dos moradores da região. "Dar condições para que o homem do interior possa fazer o uso responsável da natureza a fim de garantir seu sustento, sem dúvida, é uma das maiores contribuições que o Instituto Mamirauá tem dado ao nosso estado e ao planeta, ao longo desses 20 anos", concluiu Álvaro Campelo.

 

Fotos: Divulgação

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook e no Twitter.

 

Atualmente, o IDSM conta com 300 profissionais, que atuam em 6 projetos, por meio de 12 grupos de trabalho, com o suporte de 9 laboratórios em 8 bases de pesquisa. 

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.