25 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Política no Amazonas
28/02/2019

Álvaro Campelo protocola pedido de CPI dos Combustíveis na Assembleia Legislativa do Amazonas

Foto: Divulgação

O pedido foi entregue durante o Grande Expediente, no Plenário Ruy Araújo da Aleam, para que se possa dá prosseguimento ao rito do regimento interno

O requerimento de autoria do deputado estadual Álvaro Campelo (PP) para a instalação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), que propõe investigar suspeitas de um suposto cartel nos preços dos combustíveis no Estado do Amazonas, foi protocolado junto a Mesa Diretora da Casa, na manhã desta quarta-feira, 27.

 

O pedido foi entregue durante o Grande Expediente, no Plenário Ruy Araújo da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam), para que se possa dá prosseguimento ao rito do regimento interno.


Veja também

Comissão de Defesa do Consumidor capacita servidores para ofertar atendimento qualificado na Câmara de Manaus

CPI dos combustíveis avança na Assembleia Legislativa do Amazonas e Blitz em Defesa da Criança e Adolescente ganha nova mobilização


De acordo com o autor da proposta, deputado estadual Álvaro Campelo, a investigação se faz necessária por conta das inúmeras reivindicações da população amazonense sobre o preço dos combustíveis.

 

Cabe agora, no entanto, ao Presidente da Casa Legislativa aceitar ou recusar a instalação da comissão. “Acabei de protocolar o pedido de instalação da CPI na mesa da Assembleia Legislativa, agora haverá o juízo de admissibilidade e em breve a comissão estará instalada, para que possamos dar uma resposta rápida e efetiva aos consumidores do Estado do Amazonas”, disse Campelo.


De acordo com o regimento interno da Aleam, artigos 52 e 54, se instalada, a CPI terá um prazo de 120 dias para realização das suas atividades. Caso a Comissão seja criada, a próxima etapa é definir os cinco membros com a designação de um relator e um presidente respeitando a composição dos blocos partidários.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook e no Twitter.

 

O pedido de abertura dessa comissão foi solicitada após suspeitas de um possível esquema entre os donos de postos de combustíveis de Manaus para combinar reajuste nos preços.

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.