26 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Política no Amazonas
22/12/2018

Amazonino Mendes se despede da política milionário e sem deixar saudade

Foto: Reprodução

Amazonino Mendes se despediu ontem (21) da vida pública após derrota eleitoral histórica para o jovem estreante na política Wilson Lima.

 

O velho cacique deixa o governo milionário mas sai pelas portas dos fundos, humilhado pela derrota acachapante e histórica que sofreu.

 

Encerra um ciclo político iniciado no ano de 1983 quando foi nomeado prefeito biônico de Manaus pelo governador Gilberto Mestrinho, o famoso Boto Tucuxi.

 

Amazonino Mendes era um desconhecido advogado e fracassado empresário da construção civil. Hoje é um homem milionário juntamente com alguns empreiteiros, amigos e eternos bajuladores corruptos.

 

A marca registrada do governador-tampão Amazonino Mendes sempre foi a megalomania, aliada à corrupção desenfreada nos seus governos tanto na Prefeitura de Manaus quanto no palácio da Compensa.

 

Deixará para seu sucessor um Estado arrasado financeiramente e corroído socialmente pela violência, pelo abandono e medo coletivo.

 

Tanto a capital quanto o interior vivem cenários de guerra dominados pelo tráfico, prostituição e muita corrupção.

 

Abandonou se criador Gilberto Mestrinho na criação de Eduardo Braga, outro integrante do famigerado grupo que saqueia o cofre do Amazonas há quase quarenta anos.

 

Amazonino Mendes não deixará saudade ao povo do Amazonas. Seu curto mandato-tampão será lembrado com tristeza pela herança maldita que deixará para o seu sucessor. (AZ) 

LEIA MAIS
COMENTÁRIOS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.