Notícias

Compartilhar Imprimir

Geral

09/10/2018

Anvisa aprova novo tratamento para hemofilia B

Compartilhar:

Foto: Reprodução

A agência informou que o medicamento é uma proteína purificada produzida por tecnologia de DNA recombinante

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou um novo produto biológico para o tratamento e a prevenção de sangramento de pacientes com hemofilia B – uma deficiência congênita do fator IX. O Idelvion (alfa-albutrepenonacogue), segundo a Anvisa, também controla e previne sangramento em ambientes cirúrgicos.

 

Por meio de nota, a agência informou que o medicamento é uma proteína purificada produzida por tecnologia de DNA recombinante, gerada pela fusão genética de albumina recombinante com o fator IX de coagulação recombinante. O produto, de acordo com a Anvisa, substitui de forma eficaz o fator ausente e fornece intervalos de administração mais longos.

 

Veja também 

Nordestinos são atacados nas redes socias após resultado do primeiro turno

 

Hemofilia


A hemofilia é uma doença hemorrágica hereditária ligada ao cromossomo X, caracterizada pela deficiência ou anormalidade da atividade coagulante do fator VIII (hemofilia A) ou do fator IX (hemofilia B).
 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook e no Twitter.

 

Dados do Ministério da Saúde mostram que a prevalência estimada da doença é de aproximadamente um caso em cada 5 mil a 10 mil nascimentos do sexo masculino para a hemofilia A e de um caso em cada 30 mil a 40 mil nascimentos do sexo masculino para a hemofilia B.

 

Agência Brasil

Comentários

Clóvis garrido da silva - 10/10/2018
Meu nome é Clóvis garrido E tenho hemofilia A.existe outro remédio Pra hemofico tipo A que não seja o fator recombinante.?

Deixe seu comentário

Nome:

Mensagem:
código captcha

Antes de enviar digite os caracteres

publicidade

Copyright © 2013 - 2018. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.