26 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Política
15/02/2019

Após definição de idade miníma pelo governo, vídeo onde Bolsonaro diz que aposentadoria aos 65 'é falta de humanidade' volta a viralizar na web

Foto: Reprodução

O vídeo começou a ser compartilhado nas redes sociais porque a mudança definida pelo presidente e divulgada na tarde desta quinta-feira, 14, confirma as idades de 65 anos para homens, e 62 para as mulheres

Após a divulgação da idade mínima proposta pelo governo federal para a reforma da previdência, começou a circular na internet um vídeo antigo em que o presidente Jair Bolsonaro, então deputado federal pelo Rio de Janeiro, dizia que 65 anos para aposentadoria era uma "falta de humanidade".


O vídeo começou a ser compartilhado nas redes sociais porque a mudança definida pelo presidente e divulgada na tarde de quinta-feira, 14, confirma as idades de 65 anos para homens, e 62 para as mulheres.

 

Na gravação, que teria sido feita logo após o ex-presidente Michel Temer apresentar o texto da reforma, Bolsonaro diz que a "expectativa de vida no Nordeste está na casa dos 70. Querer aprovar uma reforma com 65 é, no mínimo, uma falta de humanidade. Querer uma contribuição de 49 anos, isto é um crime", diz o presidente.


Veja também

Governo fixa idade mínima de 65 anos para homens e 62 para mulheres

Indulto de Bolsonaro a presos é publicado no Diário Oficial da União


A mudança na reforma, definida pelo presidente e divulgado na tarde de quinta-feira, 14, confirma as idades mínimas de 65 anos para homens, e 62 para as mulheres. No vídeo, que foi gravado logo após o ex-presidente Michel Temer apresentar o texto de uma possível reforma, Bolsonaro diz que "a expectativa de vida no Nordeste está na casa dos 70. Querer aprovar uma reforma com 65 é, no mínimo, uma falta de humanidade. Querer uma contribuição de 49 anos, isto é um crime", afirmou.


Reforma


Divulgado na quinta-feira, o novo texto da reforma tem a mesma diferenciação de faixa etária entre os gêneros da Proposta de Emenda à Constituição (PEC), apresentada pelo ex-presidente Michel Temer: 65 e 62, para homens e mulheres, respectivamente, com período de transição de 10 e 12 anos.


No último parecer de Temer, as idades mínimas só chegaram aos 65 e 62 em 2038. Se a proposta de Bolsonaro for aceita, as idades serão aplicadas em 2029 para homens e 2031 para mulheres. O texto prevê que a idade aumente seis meses a cada ano.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook e no Twitter.

 

VEJA VÍDEO

 

 

Correio Braziliense

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.