17 de Junho de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Política
26/03/2018

Após ovada, Lula pede que PM dê 'corretivo' em quem atacou caravana

Foto: Daniel Teixeira / Estadão Conteúdo

Petista tem sido alvo de ataques com ovos e pedras no Sul e diz que não vai revidar

Enquanto discursava protegido por guarda-chuvas de ovos que eram atirados na direção do seu palanque, em São Miguel do Oeste (SC), na noite deste domingo, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse esperar que a Polícia Militar dê um "corretivo" nos agressores. Irritado com a ovada, o petista chamou os atiradores de ovos de "canalhas", mas afirmou que não iria revidar.


— Eu espero que a PM tenha a responsabilidade de entrar naquela casa, pegar esse canalha e dar um corretivo nele que ele precisa ter pra não atacar ovo nas pessoas — disse Lula, fazendo referência ao fato de que os ovos foram atirados de um prédio vizinho ao local onde o comício era realizado.

 

Veja também 

STF inicia sessão que irá julgar habeas corpus sobre prisão de Lula

 

A caravana de Lula pelo Sul do país tem sido alvo de agressões. Antes da ovada, no sábado, manifestantes jogaram pedras em direção ao palco onde o petista discursava em Chapecó (SC). Houve confrontos na praça da cidade entre militantes petistas e grupos anti-Lula com lançamento de ovos, pedras e rojões.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook e no Twitter.

 

Uma das pedras atingiu o ex-deputado Paulo Frateschi, que estava ao lado de Lula no palco. Ele foi levado a um hospital com ferimento grave na orelha, mas recebeu curativos e passa bem. No domingo, já em Nova Erechim, o protesto contra a caravana tomou corpo assim que petistas chegaram ao município. Foram registrados danos a um dos ônibus que levam a comitiva pelas cidades do Sul.

 

No fim do dia, ao comentar a ovada, Lula disse que seus apoiadores não deveria revidar os ataques:

 

 

— Esse cidadão, na verdade, está esperando que a gente fique nervoso, suba lá e dê uma surra nele. A gente não vai fazer isso — disse o ex-presidente no evento de domingo. — Esse cara ou é um débil mental, sabe... Ou ele não tem qualquer apreço pelo ser humano. Porque esse canalha deveria saber que tem crianças aqui.

 

A polícia de Santa Catarina informou que reforçou a segurança da caravana de Lula.

 

— Haverá um dia em que esse filho da mãe vai cair numa desgraça tão grande, que ele vai implorar pra ter um ovo pra ele comer, e vai ter apenas a casca pra ele comer.

 

O Globo

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.