26 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Política
02/07/2015

Arthur Bisneto afirma que votou 'sim' na PEC que reduz maioridade penal

Foto: Alexssandro Loyola / Câmara Federal

Deputado federal Arthur Virgílio Bisneto (PSDB-AM) defende a redução da maioridade penal

O deputado federal Arthur Virgílio Bisneto (PSDB-AM), vice-líder da Oposição, voltou a defender, na madrugada desta quinta-feira (2), a redução da maioridade penal, de 18 para 16 anos, nos casos de crimes hediondos (estupro, sequestro, latrocínio, homicídio qualificado e outros), homicídio doloso e lesão corporal seguida de morte. O texto, que foi aprovado, é uma emenda dos deputados Rogério Rosso (PSD-DF) e André Moura (PSC-SE) à proposta de emenda à Constituição da maioridade penal (PEC 171/93). Foram 323 votos a favor e 155 contra, em votação em primeiro turno. Os deputados precisam ainda analisar a matéria em segundo turno.

 

Na noite da última quarta-feira (30), durante a votação do texto da comissão especial para a PEC, que foi rejeitada, o tucano disse que a aprovação da PEC é necessária para coibir a participação de jovens em crimes. “Minha opinião é muito clara no sentido de nós acabarmos com a impunidade dos jovens entre 16 e 18 anos que cometem crimes graves neste país.

 

Eu respeito a opinião da bancada daqueles que votam não, mas acredito que os jovens de 16 e 17 anos sabem muito bem o que fazem. Não digam que são pessoas que não sabem a responsabilidade e o que é cometer um crime contra uma família ou contra um cidadão. Eu falo aqui como pai de dois filhos, eu falo aqui como alguém que se põe no lugar dessas mães e sabe o sofrimento que é perder um filho para criminalidade e ver a impunidade cada vez mais forte”, ressaltou Bisneto.

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.