26 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
21/03/2016

Arthur Bisneto diz que Sérgio Moro é um herói e que o PT 'quebrou' o Brasil

Foto: Reprodução / Internet

Em entrevista à rádio CBC do Canadá, no último dia 17, o deputado federal Arthur Bisneto (PSDB), vice-líder da minoria no Congresso Nacional, falou sobre a crise brasileira e destacou os movimentos que defendem o impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT). “O governo deles acabou, acabou”. Confira a entrevista.

 

Rádio CBA – Como o senhor descreve o cenário político no Congresso do Brasil hoje, 17 de março, quando o ex-presidente Lula quase virou ministro?


AVB - Foi um momento diferente para o Brasil. Um dia histórico porque tivemos toda essa situação entre a presidente e o ex-presidente (a nomeação de Lula para o Ministério da Casa Civil). Ele está escapando da Justiça. Essa é a razão pela qual a presidente Dilma o está indicando para o governo.


CBA - Isso é o que ouvimos na conversa telefônica vazada que foi gravada. Uma conversa que parece sugerir ser essa a razão pela qual Lula da Silva está sendo empossado hoje.


AVB - Essa é a única razão. Ele não é capacitado.


CBA
- isso é para protegê-lo das acusações, você acredita?


AVB - Sim, da Justiça. Porque há um juiz chamado Sérgio Moro e ele está coordenando uma operação da Polícia Federal chamada Lava-Jato, que prendeu uma série de homens de negócios importantes por aqui. Prendeu um senador, alguns políticos. Quando Lula vira ministro, ele escapa do seu julgamento.


CBA - O que você está explicando é que o ex-presidente Lula, como ministro de Estado, seria julgado apenas na Corte Suprema, que é considerado o fórum mais privilegiado, e ele está sob investigação por corrupção e lavagem de dinheiro. Correto?


AVB - É isso! Mas, após esse movimento, ele irá escapar. Eu acho que ele tem uma chance de escapar.

 

“Ninguém está com raiva dele, ele (Sérgio Moro) tornou-se um herói brasileiro. Está

tentado parar a maior roubalheira da história do Brasil. Ele é como um

herói aqui, se ele se candidatasse para ser presidente, tenho certeza que seria eleito”


CBA - Você falou que essa gravação, essa conversa e outras, umas 50, foram divulgadas pelo juiz Moro. Mas algumas pessoas estão bem irritadas com o juiz por ter divulgado essas gravações, que ele não deveria ter feito isso, que ele está atuando politicamente também. O que você diz sobre isso?


AVB - Ninguém está com raiva dele, ele tornou-se um herói brasileiro. Está tentado parar a maior roubalheira da história do Brasil. Ele é como um herói aqui, se ele se candidatasse para ser presidente, tenho certeza que seria eleito.


CBA - Mas o juiz violou alguma lei ao fazer isso?


AVB - Não violou nada. Porque você não pode imaginar o que eles fizeram com o Brasil. O que eles fizeram? Eles quebraram a economia, estão roubando muito e e que nos levaram ao pior momento econômico da história. O pior momento. Precisamos parar isso. Devemos parar com isso.


CBA - No Congresso, hoje, não apenas Lula da Silva foi empossado como ministro de Estado, mas vocês também tiveram esse processo de impeachment que começou para a atual presidente Rousseff. Pode nos falar disso?


AVB - Sim. Acabamos de abrir uma comissão com congressistas de todos os partidos e eles irão analisar o que vai acontecer nesse processo. Estou um pouco preocupado com a situação porque a maioria dos congressistas que estão na comissão, apoia o governo, mas acredito que o povo, todo o povo nas ruas, irá mudar isso. Eles estão sentindo muito o desemprego. Quando disseram que iam prender Lula, o dólar caiu. O mercado e o povo não os querem mais.


CBA - Estamos vendo milhões de pessoas saindo às ruas, envolvendo esses protestos...


AVB - Quase 7 milhões de pessoas no Brasil.

 

“Eles estão no poder há quase 14 anos. Quando Lula virou presidente, o Brasil era organizado.

Quebraram o país, brincaram com o mercado, brincaram com o dinheiro, houve muita corrupção,

quebraram a maior empresa brasileira, a Petrobras. E todo o dinheiro foi para a corrupção”


CBA
- Um dos maiores momentos políticos, um dos maiores na história do Brasil. Mas um grande número de apoiadores do governo sairá às ruas em suas próprias manifestações no Brasil?


AVB - Somente aqueles que eles pagarem. Ninguém os apoia. Você deveria ver hoje. Eles colocam 300 pessoas em frente ao palácio presidencial e havia umas 10 mil pessoas contra. Em dia útil. Nós temos algo como 70% da população brasileira pedindo o impeachment. O governo deles acabou. Acabou.


(Os movimentos pelo impeachment dia 13/3 tiveram mais de 10 vezes pessoas do que os movimentos a favor do governo no dia 18/3).


CBA - Vocês têm esse processo de impeachment para a atual presidente, vocês têm essa investigação criminal não apenas para o ex-presidente, mas para muitas outras pessoas que foram flagradas. Isto deixou o país sem capacidade de funcionar?


AVB - É terrível para o país, para nossa imagem diante do mundo. Nós éramos um país de economia em crescimento, éramos um país com muito futuro, eles quebraram a economia, eles mentiram nas eleições, disseram na eleição que o Brasil estava no caminho certo. Mas o Brasil já estava quebrado. Como disse, o governo acabou. Eles não comandam o Brasil mais.


CBA - Você afirma que o país está quebrado. Mas você pode colocar todos os problemas do Brasil nas costas do atual governo?


AVB
- Sim, todos eles. Porque eles estão no poder há quase 14 anos. Quando Lula virou presidente, o Brasil era organizado. Quebraram o país, brincaram com o mercado, brincaram com o dinheiro, houve muita corrupção, quebraram a maior empresa brasileira, a Petrobras. E todo o dinheiro foi para a corrupção.


CBA - Agora vocês têm o Brasil nessa grande crise financeira. Vocês têm milhões de pessoas nas ruas, o governo está por um fio. Vocês têm outros problemas, vocês têm o zika vírus, a crise na saúde e vocês estão tentando ter o país preparado para, em apenas alguns meses, sediar as Olimpíadas. Como o Brasil vai administrar tudo isso?


AVB
- O zika vírus é um problema que veio de fora, mas que é uma realidade no Brasil, especialmente para as mulheres grávidas. Eles não investiram em atenção médica e o governo teve muita dificuldade em controlar o vírus. O Brasil não se preparou para a Copa do Mundo e para as Olimpíadas. Eles queriam a Copa e as Olimpíadas para mostrar que o Brasil era um país em crescimento, mas a verdade é que não preparam o Brasil para se desenvolver. 

LEIA MAIS
COMENTÁRIOS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.