28 de Marco de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Política no Amazonas
21/07/2017

Arthur e Rotta acompanham trabalhos noturnos de reconstrução de ponte na avenida Nilton Lins

Foto: Ricardo Oliveira

Acompanhado pela equipe técnica da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), o prefeito Arthur Virgílio Neto vistoriou, na noite de quinta-feira, 20/7, o começo dos trabalhos para a reconstrução de uma ponte na avenida Professor Nilton Lins, no Parque das Laranjeiras, bairro de Flores, Zona Centro-Sul.

 

A intervenção emergencial teve início após laudo da Defesa Civil Municipal apontar risco de desabamento da estrutura.

 

Veja também

David Almeida tem sinalização positiva do Ministério da Fazenda sobre vetos ao Projeto de Lei da Convalidação de incentivos fiscais fora da Zona Franca


Para que os trabalhos não tragam prejuízos aos motoristas, visto que a avenida apresenta intenso fluxo de veículos, já foi iniciada a construção de um anel viário próximo ao local. Neste primeiro momento, ele irá auxiliar no desvio de trânsito.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook e no Twitter. 

 

 

Na noite desta quinta-feira, o trabalho foi de retirada do canteiro central e início de asfaltamento do trecho que irá receber o anel.


Além da recuperação da ponte, nos moldes do que foi feito na reconstrução de uma estrutura semelhante na Lóris Cordovil, no bairro Alvorada, Zona Centro-Oeste, os trabalhos também contemplam a construção de um novo canteiro central com paisagismo, iluminação a LED e as alças de retorno, que vão trazer mais segurança e organização ao trânsito da área.

 


“Nós já recapeamos a avenida Nilton Lins e temos agora o grave alerta da Defesa Civil Municipal de que esta velha ponte em gabião está para ruir e ameaça a vida das pessoas. Antes que aconteça qualquer tragédia, nós vamos refazer completamente a ponte como fizemos anteriormente em situação semelhante no bairro de Alvorada”, disse o prefeito Arthur Neto.


O vice-prefeito e secretário de obras, Marcos Rotta, explicou que a ponte foi construída ainda com a tecnologia antiga de gabião (estruturas de pedras armadas com fios de aço usada para estabilização) e que agora será reconstruída no padrão de qualidade e terá maior durabilidade, visto que a estrutura que está cedendo tem cerca de 30 anos.

 


“A primeira ação que vamos empreender aqui na avenida Nilton Lins será a obra emergencial de recuperação da ponte, porém nós vamos também construir um anel viário que além de melhorar o fluxo de veículos vai desafogar a entrada para o bairro de Flores”, explicou Rotta.


Com a conclusão da obra, quem trafega pelo aeroclube não irá mais entrar direto no bairro de Flores, pois terá que contornar pela nova alça de retorno, o que irá resultar no fim do engarrafamento na entrada do bairro nos horários de pico no trânsito.

 

Fotos: Ricardo Oliveira


Sobre prazos de conclusão, Rotta afirmou que todos os trabalhos serão realizados de forma emergencial.

 

“A orientação do prefeito Arthur Neto é que as equipes da Seminf trabalhem de manhã, de tarde, de noite e de madrugada, se preciso for, para minimizar os danos principalmente na questão do tráfego”, finalizou.

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.