26 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Política no Amazonas
29/04/2019

Belarmino Lins destaca concessão da Medalha Ruy Araujo ao médico Rubem Alves Júnior

Foto: Divulgação

Deputado estadual Belarmino Lins (PP)

Atendendo a propositura do deputado estadual Belarmino Lins (PP), a Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) distinguiu, com a Medalha Ruy Araújo, o médico, professor e ex-superintendente do Hospital Universitário Getúlio Vargas (HUGV), Rubem Alves da Silva Júnior.

 

O evento ocorreu na tarde da última quinta-feira (25) em Sessão Especial realizada no Plenário Ruy Araujo com a presença de vários parlamentares e autoridades, dentre as quais o desembargador Yedo Simões, presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Amazonas (TJ-AM), e a doutora Ângela Loureiro, representando o prefeito de Manaus, Arthur Neto.

 

“Tudo o que tem valor, não tem preço e tudo que tem preço, não tem valor. No caso do médico Rubem Júnior, os valores preponderam, fazendo justiça ao seu talento e à sua trajetória de raro brilho a serviço da Medicina”, disse Belarmino em discurso proferido da tribuna da Aleam, saudando o homenageado. “Detentor de um currículo invejável, o doutor Rubem ajudou a mudar para melhor a qualidade dos serviços prestados à população pelo Hospital Universitário Getúlio Vargas”, frisou o parlamentar.

 

Veja também 

Belarmino Lins defende comissão de governadores e parlamentares para defender vantagens da ZFM junto a Paulo Guedes

Outro deputado, Wilker Barreto (PHS), discursando em nome do Parlamento Estadual, disse acerca do homenageado: “O médico Rubem Júnior não é simplesmente um excelente profissional, mas um grande ser humano, mais do que reconhecido por sua capacidade”. Além dele, os deputados Roberto Cidade (PV), Adjuto Afonso (PDT), Dermilson Chagas (PP), Carlinhos Bessa (PV) e Therezinha Ruiz (PSDB) também destacaram a figura do médico.

 

O doutor Rubem Júnior agradeceu as manifestações elogiosas da tribuna da Aleam, onde discursou ostentando a Medalha Ruy Araujo ao peito: “Sou imensamente grato por essa Medalha que muito me honra, eu que nunca imaginei um dia ser superintendente do HUGV. Agradeço principalmente a Deus que nos abençoou na compreensão da maravilhosa máquina que é o ser humano, eu que sou um homem de ciência e de religião”.

 

Trajetória

 

Formado em Medicina pela Universidade Federal do Amazonas (Ufam), com especialização em gestão hospitalar pelo Hospital Sírio Libanês e mestrado em cirurgia abdominal pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rubem Júnior exerceu diversos cargos no HUGV; dentre eles, a supervisão do Programa de Residência em Cirurgia Médica, por três períodos, e do Programa de Cirurgia do aparelho digestivo, de 2005 a 2010, programa do qual foi um dos fundadores.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook e no Twitter.

 

Foi ainda vice-diretor do hospital e, após o contrato com a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), em 2014, passou a ser o primeiro superintendente do hospital, indicado pela reitoria da Ufam. Na Faculdade de Medicina, atuou também como Professor Colaborador de Clínica Cirúrgica na Faculdade de Medicina da Universidade Federal do Amazonas, ministrando aulas teóricas e práticas na Graduação e Internato.

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.