26 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Educação
15/02/2017

Bolsa Idiomas 2017 tem alta procura, com quatro novas inscrições a cada minuto

Foto: Reprodução / Internet

Esse ano há 15.773 vagas para cursos de inglês e espanhol nas escolas de idiomas da capital

Em menos de 24 horas desde o começo das inscrições para o edital 2017 do Programa Bolsa Idiomas (PBI), da Prefeitura de Manaus, a Escola de Serviço Público Municipal e Inclusão Socioeducacional (Espi) já contabiliza média de quatro novos candidatos a cada quatro minutos.



Até às 8h10 desta quarta-feira, 15, com 20 horas de processo, foram contabilizadas quase cinco mil inscrições pelo Portal do Candidato. A alta procura já era esperada pela Espi, que disponibilizou 15.773 vagas para cursos de inglês e espanhol nas escolas de idiomas da capital.



Para a diretora-geral da Espi, Fabiana Lucena Oliveira, a alta procura no edital 2017 do PBI justifica a existência do programa e a visão da população sobre a necessidade de se profissionalizar para ter mais chances no mercado de trabalho.



“A população sabe da importância de se ter um idioma estrangeiro no currículo. Tivemos uma Copa do Mundo e Jogos Olímpicos aqui. E as pessoas viram o potencial e necessidade de ir além para galgar espaços no mercado de trabalho”, afirma a diretora.


As inscrições seguem até 23h59 do dia 1º de março, no Portal do Candidato do Bolsa Idiomas: http://sgbi.manaus.am.gov.br/inscricao/acesso/login 

 

Podem participar do certame os estudantes com idade igual ou superior a 16 anos, residentes em Manaus, que estejam cursando ou já tenham finalizado o Ensino Médio e não que não sejam beneficiários de programa público similar. Além disso, a renda familiar não pode ultrapassar R$ 1.405,50, o equivalente a um salário mínimo e meio.



Após as inscrições, a Espi fará o cruzamento e análise dos dados, entre os dias 2 e 3 de março, e divulga, no dia 7, o resultado da primeira chamada do programa.

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.