26 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Esportes
12/06/2019

Botafogo x Grêmio: tudo o que você precisa saber sobre o jogo da rodada 9

Foto: Foto: infoesporte

Equipes se enfrentam nesta quarta, às 19h15, pelo Campeonato Brasileiro, no Nilton Santos

 Botafogo e Grêmio se enfrentam às 19h15 (de Brasília) desta quarta-feira, no Nilton Santos, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. Será o último compromisso das equipes antes da parada para a Copa América, que começará na próxima sexta. Ambos vêm de vitórias na competição.

 

Com 15 pontos em oito jogos, o Botafogo é o quarto colocado e quer assegurar sua vaga no G-4 do Brasileirão durante a parada para a Copa América. Para isso, o Alvinegro conta com o ótimo retrospecto em casa no campeonato: venceu os três jogos disputados no Niltão até o momento.

 

Veja também

Santos x Corinthians: tudo o que você precisa saber sobre o jogo da rodada 9


Inter x Bahia: tudo o que você precisa saber sobre o jogo da rodada 9

 

O Grêmio está na 13ª colocação, com oito pontos, e busca se aproximar dos primeiros colocados para ter tranquilidade durante a pausa. O Tricolor ainda não venceu fora de casa no Brasileiro: tem duas derrotas e dois empates longe de seus domínios.

 

Transmissão: SporTV menos RJ, Premiere, Premiere Play e PFCI (com Luiz Carlos Jr., Lédio Carmona e Grafite). Em Tempo Real no GloboEsporte.com a partir de 18h.

 

Prováveis Escalações


Botafogo - técnico Eduardo Barroca


O Botafogo não deverá ter mudanças em relação ao último jogo – a vitória por 2 a 1 sobre o CSA. No último treino antes da partida contra o Grêmio, Eduardo Barroca usou a mesma escalação que mandou a campo no domingo.

 

Quem está fora: Jonathan (em recuperação de infecção urinária), Gustavo Bochecha (tratando-se de trauma no tornozelo direito) e Pimpão (suspenso).

 

Pendurados: Gilson, Jonathan, Bochecha, João Paulo, Valencia e Erik.

 

Provável escalação do Botafogo contra o Grêmio â?? Foto: GloboEsporte.com

 

 

Grêmio - técnico Renato Gaúcho


Em busca da segunda vitória consecutiva no Brasileirão, Renato Gaúcho, se ainda está longe de ter todo o grupo à disposição, comemora o fato de contar com dois retornos. Juninho Capixaba volta à lateral esquerda após cumprir suspensão. Assim, Leonardo Gomes, que atuou improvisado contra o Fortaleza, regressa ao lado direito. Já Michel, recuperado das dores no joelho, será o parceiro de Maicon à frente da defesa. Felipe Vizeu recebe nova chance como o homem mais avançado.

 

Quem está fora: Matheus Henrique (seleção pré-olímpica), Everton (seleção brasileira), Kannemann (lesão nas costas), Bruno Cortez (recuperação de lesão na coxa esquerda), Paulo Miranda (recuperação de lesão na coxa direita) e Luan (opção técnica).


Pendurados:
Maicon, Pedro Geromel, Alisson e Leonardo.

 

Escalação provável do Grêmio contra o Botafogo â?? Foto: Reprodução

Fotos: Globoesporte.com

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook e no Twitter. 

 

Arbitragem


Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza apita a partida, auxiliado por Bruno Salgado Rizo e Evandro de Melo Lima. O quarto árbitro será João Batista de Arruda, e Marcio Henrique de Goes o árbitro de vídeo.

 

Globo Esporte

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.