18 de Maio de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Esportes
02/05/2017

Botonistas de Pernambuco e Fortaleza conquistam a Copa Norte e Nordeste realizado na Arena da Amazônia

Foto: Antonio Lima/Sejel

Na Arena da Amazônia é realizado a 2ª edição da Copa Norte e Nordeste de Futebol de Mesa

Após dois dias de competições, e mais de 20 horas de disputas, a 2ª edição da Copa Norte e Nordeste de Futebol de Mesa, realizada em Manaus, conheceu seus vencedores na noite de domingo, dia 30.

 

Os botonistas de Pernambuco e Fortaleza foram os grandes campeões do evento que ocorreu pela primeira vez num estádio construído para a Copa do Mundo, a Arena da Amazônia.


Os atletas, agora, se juntam ao seleto grupo de capitães que conseguiram erguer uma taça dentro de um dos estádios mais bonitos do País. A competição contou com o apoio do Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel).

 

Veja também

Depois da camisa 1, vaza foto com possíveis novos uniformes do Palmeiras


Com 60 jogadores dos estados de Alagoas, Piauí, Pernambuco, Roraima, Ceará e do Amazonas, os botonistas Manoel Moura, 57, e Adones Castro, 31, faturaram a primeira posição nas categorias Master e Adulto da primeira divisão, respectivamente.


“Foi uma competição muito boa, em um local super favorável para praticar o futebol de mesa. Fiz 20 jogos e ganhei 17. Perdi duas e empatei uma. Foi uma campanha muito boa. No sábado, sai com 100% de aproveitamento e domingo continuei e cheguei ao título”, contou o agora bicampeão master, Manoel Moura, 57, jogador do Quixada de Fortaleza-CE.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook e no Twitter.

 

“Conquistar esse título na Arena é muito importante. Aqui é um lugar místico, foi palco de grandes jogos da Copa do Mundo e deu para levar o futebol de mesa para o topo. Estou bem feliz e tenho certeza que minha família e amigos ficarão orgulhosos de mim”, comentou o jogador.


 

Foto: Antonio Lima / Sejel


Terceiro lugar no Adulto, o atleta do Fortaleza, Rafael Moreira, saiu da Arena satisfeito. “Foram jogos muito bons, mas hoje sai com a terceira colocação. É muito bom termos jogos em das arenas mais bonitas. Está de parabéns todos que realizaram a competição”, contou.


Para o diretor de comunicação da AMFM, Winnetou Almeida, o evento não poderia ter sido melhor e serviu como cartão postal para muitos botonistas. Além disso, ele afirmou que após a repercussão da competição na terrinha baré, muito provavelmente a Capital estará habilitada para ser sede do Brasileiro.


“Foi uma festa receber 60 jogadores aqui no Amazonas. Isso é um sonho realizado. Pela primeira vez, em nível nacional, uma Arena da Copa do Mundo está sendo palco de jogos do futebol de mesa. Isso é um legado que não tem tamanho.

 
Todos os atletas do Brasil estão comentando, elogiando, e o futebol de mesa do Amazonas está dando um grande passo. Agradeço a todos que acreditam na AMFM (Associação Manauara de Futebol de Mesa) e a Sejel que permitiu que esse sonho pudesse ser realizado”, afirmou.

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.