26 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
16/03/2018

Cabo da Polícia Militar atua como parteiro em missão de socorro e ajuda dona de casa dar à luz a um menino no interior do Amazonas

Foto: Divulgação

Cabo Israel e a mãe com a criança que ele ajudou vir ao mundo

Poucas horas depois do governador Amazonino Mendes confirmar que iria atender todas as reivindicações dos praças da Polícia Militar, em uma reunião realizada na Associação dos Cabos e Soldados, uma guarnição do 3º Pelotão do município de Careiro da Várzea, no interior do Amazonas, mostrava porque essa corporação merece ser bem paga e ter seus direitos respeitados pelo Estado.

 

Uma mulher ainda jovem entrou em trabalho de parto e, desesperados, seu marido e outros familiares estacionaram uma Kombi na frente do 3º Pelotão e gritaram pedindo ajuda dos policiais militares.

 

O cabo Israel Amorim, com muita habilidade, realizou o parto da dona de casa Cristiane Alves Lourenço, 24, que deu à luz a um menino e, muito feliz, a mãe nem tinha palavras para agradecer ao cabo PM.

 

Policial militar segura criança que ele ajudou a

 nascer na portal do pelotão (Foto: Divulgação) 


A gestante viajou na Kombi do quilômetro 15 da Estrada de Careiro da Várzea, distante 25 quilômetros de Manaus em linha reta, com objetivo primeiramente de pegar a balsa e chegar a uma maternidade em Manaus. No caminho, a dona de casa começou a sentir fortes contrações e depois do parto realizado com perfeição, Cristiane percebeu que parou no lugar certo e na hora certa: o 3º Pelotão da PMAM.


O cabo PM que realizou o parto ficou mais feliz ainda quando a mãe da criança agradeceu e disse que iria conversar com o marido para que o seu filho receba o nome do militar, como forma de agradecimento pelo resto da vida, ao socorro que prestou e à nova vida que ajudou a vir ao mundo.

 

Depois do parto natural, a dona de casa foi amparada pelos familiares e levada de volta para sua casa, na estrada do Careiro da Várzea.

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.