26 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Curiosidade
04/04/2019

Cadela tem boca onde deveria estar sua orelha direita. VEJA FOTOS

Foto: Reprodução

Em vez de uma das orelhas, Toad tem uma abertura com dentes que apresenta salivação: a cadelinha foi adotada por uma protetora de animais

Umacadela de 5 anos de idade, chamada Toad, tem uma condição muito rara: devido a um desalinhamento no crânio, ela nasceu com uma boca onde deveria estar apenas a orelha direita. A boca, embora não funcione e não tenha movimento de abrir e fechar, tem dentes e salivação.

 

Devido à sua condição especial, Toad tem também senso auditivo limitado, assim como baixa audição e visão.

 

Veja também 

Pessoas só se tornam 'completamente adultas' aos 30 anos, diz neurocientista

 


 Veja foto detalhada abaixo:

 

Mas, felizmente, a segunda boca não causa mais nenhuma dor à cadelinha: os dentes quebrados, que possivelmente causariam desconforto, foram retirados por veterinários do centro de resgate Mutt Misfits para animais com questões médicas graves. A fundadora do centro, Heather Hernandez, é a dona de Toad. A cadela foi resgatada pelo Animal Welfare Shelter de Oklahoma, onde foi descoberta a "segunda boca".

 

 

 

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook e no Twitter

 
“Ela inicialmente mostrou muita agressão mas depois que eu e ela ficamos unidas, todo esse comportamento sumiu. No exame inicial, nosso veterinário pensou que ela tinha orelhas extras. Mas depois que nós a sedamos para uma cirurgia descobrimos que ela tinha apenas uma orelha e duas bocas”, contou Hernandez, em entrevista ao canal Pen News.

 

 

 Orelha direita de Toad tem dentes e salivação  (Foto: Heather Hernandez)

Orelha direita de Toad tem dentes e salivação (Foto: Heather Hernandez)

 

Segundo a dona de Toad, a cadelinha tem se adaptado bem em casa. “Ela é muito dedicada e fiel à família. Todos os cães se distanciam dela, pois eles aceitaram que ela merece atenção especial pois nosso laço é muito forte. Nós certamente não podemos esquecer que a segunda boca pode causar complicações futuras, mas tudo bem, nós podemos seguir um dia de cada vez”, disse.

 

Revista Galileu

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.