26 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Interior em Destaque
11/10/2015

Câmara de Vereadores de Tefé tem familiar de 'Carioquinha' na folha de pagamento do prefeito Papi. Denunciante por pouco não apanha em plenário

Foto: Arquivo pessoal

Vereador Foca não se acovarda diante da maioria dos colegas que têm relações suspeitas com Papi

O tempo fechou na Câmara Municipal de Tefé (município a 523 quilômetros de Manaus) na sessão desta sexta-feira (9) quando o vereador Odormando Duarte (PSD), o “Foca”, surpreendeu os seus colegas de parlamento com uma lista em que aparecem filhos, irmãos, parentes e amigos dos vereadores da cidade lotados no gabinete do prefeito Jucimar Veloso, o “Papi”.


Os vereadores da base aliada de Papi, que é quase toda a Câmara, encurralaram Foca contra a parede e por muito pouco não o agrediram fisicamente, porque com palavrões foi farto. O vereador Francisco José da Cruz (PTB), o “Carioquinha”, o mais incomodado com as denúncias feitas naquele momento, só não desferiu socos em Foca porque seus colegas o seguraram.


Tefé tem 15 vereadores, dos quais 13 são aliados de Papi. Só Foca e o colega Neto Andrade (PSDB) se mantêm firmes na oposição e têm coragem de denunciar os desmandos e irregularidades cometidas pelo prefeito municipal, como fartamente tem feito o PORTAL DO ZACARIAS

 

Na lista de dezenas de pessoas lotadas sem concurso

no gabinete de Papi está o filho do vereador Carioquinha

(Foto: Reprodução) 

 

Foca leu da tribuna da Câmara a lista dos familiares dos vereadores empregados graciosamente na Prefeitura de Tefé, configurando evidente desrespeito ao regimento interno da casa e o que no meio político é chamado de “nepotismo cruzado”, ou seja, o vereador emprega o pessoal do prefeito, e este retribui lotando indicados dos vereadores em cargos comissionados. Uma excrescência que precisa ser investigada pelo Ministério Público.


Foca afirmou também que toda a cidade tem conhecimento de que há certos vereadores que alugam suas caçambas para a prefeitura e em troca fazem vista grossa aos atos ilícitos cometidos por Papi, conforme constam nos processos que correm na Justiça. Foi por causa de denunciar essa situação que Foca escapou há uns dois meses de ser agredido em plenário por seus pares. 

 

Carioquinha, vereador que não aceita a verdade

dos fatos que agora devem ser investigados

(Foto: Reprodução / Internet) 


Essas mesmas denúncias já haviam sido feitas em audiência pública que aconteceu no município na última quarta-feira (7), comandada pelos ministérios públicos estadual e federal.


Leitores do PORTAL DO ZACARIAS de Tefé dizem que não conseguem entender o porquê da demora dos órgãos federais, principalmente, em tomar uma providência contra as muitas irregularidades já apontadas e denunciadas pela população e pelos vereadores de oposição ao prefeito Papi.


As provas são fartas, principalmente nos desvios de recursos do Fundeb, da área de Educação, como recentemente mostrou o PORTAL DO ZACARIAS

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.