26 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Esporte no Amazonas
21/06/2018

Campeão mundial de futevôlei incentiva esporte entre os jovens e inaugura escolinha no Prosamim do bairro da Glória, na Zona Oeste de Manaus

Foto: Divulgação

Os moradores do bairro não pagarão nada para participar

Com o objetivo de tirar os jovens da rua e do "mundo" das drogas, o atleta e campeão mundial de futevôlei, Guilherme Leite Perrone, o Guigui, inaugurou a sua escolinha da modalidade no Prosamim do bairro da Glória, na Zona Oeste de Manaus.

 

Os moradores do bairro não pagarão nada para participar.


Para a inauguração, o atleta organizou um campeonato em duas categorias: livre e iniciante. Na disputa, mais de 36 duplas em dois dias de evento. O objetivo do jogador é mostrar que o esporte tem o poder de tirar os jovens das drogas e fazer com que eles tenham um futuro bom, além de representar o Amazonas em competições.


Veja também

Freddy Rafael Lopez Fernandez apita Iranduba-AM x Pinheirense-PA


- O objetivo é tirar a garotada das drogas. O caminho é o esporte. Lá tem bastante jovem treinando com a gente. Eles jogam bem.

 

Tem bastante futuro. Eu estou com alguns jogadores que já vão começar a disputar campeonatos. E é isso aí. Estamos também atrás de achar novos representantes do futevôlei amazonense – afirmou o atleta.

 


Projeto social de futevôlei Manaus (Foto: Divulgação)

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook e no Twitter.


Guigui nasceu em Maués, no interior do Amazonas, mas rodou o mundo por causa do futevôlei. Ele foi o primeiro campeão mundial em Dubai. Após o seu título, o torneio passou a acontecer todos os anos nos Emirados Árabes. Além dos seis títulos mundiais, ele foi nove vezes campeão brasileiro e 19 amazonenses.


Para o jogador, que ficou de 2004 à 2016 entre os três melhores colocados no ranking brasileiro, o esporte é pouco valorizado no Amazonas e os atletas são mas reconhecidos fora do Estado. Ele conta que no Amazonas tem muitos jogadores bons, mas não existe incentivo.


- Eu sou de Maués. Sempre quando viajo para fora do Brasil, levo o nome do Amazonas e de minha cidade para o mundo. Nem todos têm condições e patrocínio para comprar passagem para jogar um brasileiro ou um mundial, ainda bem que temos apoio de amigos que ajudam. Porque se formos depende de ajuda do governo sai nada – declarou.


A quadra fica localizada no Prosamim do São Raimundo, próximo ao estádio da Colina e as aulas acontecem todos os dias.

 

Globo Esporte

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.