26 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
SÓ VÍDEOS
13/12/2017

Cantora egípcia é condenada à prisão após comer banana em clipe: 'Incitar devassidão'. VEJA VIDEO

Foto: Reprodução / Redes sociais

Shyma pediu desculpas

Uma cantora egípcia foi condenada a dois anos de prisão por "incitar a devassidão" devido a um videoclipe considerado indecente no conservador país africano.

 

 Nas imagens produzidas para a música "I Have Issues" (Eu tenho questões), Shaimaa Ahmed, de 21 anos, mais conhecida como Shyma, protagoniza uma cena sensual, comendo uma banana diante de uma turma de jovens estudantes. Em meio a uma reação de escândalo à produção, a artista foi detida no mês passado.


De acordo com a imprensa local, uma corte do Cairo considerou a artista culpada, assim como o vídeo. Os dois ainda podem recorrer da sentença. Shyma também recebeu uma multa equivalente a R$ 1,85 mil.

 

Veja também

Ataque suicida no Estado de Borno mata pelo menos 13 na Nigéria

 

Após ser presa, a cantora pediu desculpas a quem interpretou o vídeo "de maneira inapropriada". Em sua página no Facebook, mais tarde apagada das redes, ela explicou que não imaginava tamanha repercussão. "Nunca imaginei que eu ficaria sujeita a um ataque tão forte de tanta gente", escreveu a artista.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook e no Twitter.

 

Com o lançamento do clipe, a elite conservadora do Egito passou a pedir punição a Shyma. O jornal local "Youm7" publicou um editorial no qual avaliava que a cantora apresentou "uma lição de devassidão" à juventude do país. Os fãs da jovem, no entanto, consideram a prisão um símbolo da opressão na nação árabe — uma das que mais restringem os direitos das mulheres no mundo, segundo o "Independent".

 

A decisão da corte do Cairo tem precedentes. No ano passado, três dançarinas foram condenadas a seis meses de cadeia por "incitarem devassidão" em videoclipes.

 

 

Extra

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.