26 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Mulher
02/04/2019

Causa das suas olheiras bem escuras pode ser posição que você dorme

Foto: Reprodução

A maneira como você dorme influencia no aparecimento das olheiras

 Falta de sono, estresse, cansaço, genética e até mesmo o processo natural de envelhecimento são fatores que contribuem com o surgimento das olheiras. O que quase ninguém desconfia é que outros hábitos corriqueiros também colaboram com o aparecimento dessas sombras escuras abaixo dos olhos.

 

A maneira como você dorme influencia no aparecimento das olheiras: dependendo da posição escolhida, há mais ou menos circulação sanguínea na área, o que pode melhorar ou piorar o quadro.

 

Veja também 

Nutricionista conta tudo o que come para emagrecer: 6 refeições completas

 

Olheiras: dormir nestas posições piora


Em primeiro lugar, é importante ressaltar que uma boa noite de sono ajuda na regeneração celular, especialmente ao nível da pele. Não descansar ao menos seis horas por noite pode fazer os vasos sanguíneos dilatarem com mais facilidade, potencializando o surgimento das manchas escuras sob os olhos.

 

Foto: Reprodução


Quando se dorme de lado ou de bruços, o rosto fica em contato direto com o travesseiro, dificultando a drenagem natural que acontece na região periorbital. Ao deitar de barriga para baixo, os fluidos tendem a acumular-se no local e causar inchaços. Com essa tensão, há mais chances das olheiras aparecerem.

 

Evitar olheiras: melhor posição


Dormindo com a barriga para cima e utilizando travesseiros mais altos sustenta melhor a cabeça e faz o sangue fluir melhor para todas as partes do corpo. Desta forma, não fica acumulado sob os olhos, evitando as olheiras escuras e até bolsas na área.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook e no Twitter.


A Academia Americana de Dermatologia afirma que dormir de costas, com o rosto voltado para o teto, ajuda não só a prevenir as olheiras como também o envelhecimento precoce da pele. O inchaço causado pelo contato com o travesseiro pode desaparecer em uma ou duas horas, mas linhas que ficam marcadas no rosto tendem a aparecer ainda mais com o avanço da idade.

 

Vix.com

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.