26 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Esportes
08/06/2019

Ceará x Bahia: tudo o que você precisa saber sobre o jogo da rodada 8

Foto: Foto: Lucas Catrib

Arena Castelão, Ceará x Bahia

 Ceará e Bahia entram em campo neste sábado (8), às 19h30, na Arena Castelão, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. A partida será marcada pelo reencontro de Enderson Moreira, do Ceará, com o Bahia, equipe que o técnico comandou até março deste ano. Ceará e Bahia são os representantes nordestinos com melhores posições na tabela, 11° e sexto lugar, respectivamente.

 

Com a derrota amarga diante do Santos, o Ceará realizou os últimos treinos de portões fechados para blindar o elenco e as estratégias de Enderson para minar o ex-clube. Na Série A, o Vovô tem sete jogos, três vitórias, quatro derrotas, nenhum empate e soma nove pontos. O grande trunfo do Ceará está em jogar em casa, já que o time tem atuado bem diante da torcida.

 

O Bahia não perde para o Ceará em competições oficiais desde 2016. Na temporada passada, o Tricolor venceu o Vovô nas duas partidas disputadas na Série A. Os resultados foram: 2 a 0 no PV e 2 a 1 na Arena Fonte Nova. Vivendo um bom momento no Brasileirão, o Bahia chega em Fortaleza com invencibilidade de três jogos. Ao todo são sete partidas disputadas, quatro vitórias, um empate, duas derrotas e 13 pontos somados.

 

Veja também

Avaí x São Paulo: tudo o que você precisa saber sobre o jogo da rodada 8


Grêmio x Fortaleza: tudo o que você precisa saber sobre o jogo da rodada 8

 

Transmissão: Premiere e Premiere Play (com Antero Neto e Gustavo Castellucci). O GloboEsporte.com acompanha em tempo real.

 

Prováveis Escalações


Ceará - técnico: Enderson Moreira


Os atacantes do Ceará vivem um jejum de quatro jogos sem marcar gols. Nas últimas partidas os meio-campistas Ricardinho e Thiago Galhardo balançaram as redes para o Vovô. Diante do Bahia, Thiago Carleto deve herdar a vaga de João Lucas, que vinha sendo titular há quatro jogos, mas não treinou com o elenco nos últimos três dias. O lateral-esquerdo sentiu um desconforto muscular na coxa e deve ser poupado para não provocar uma lesão maior

 

Quem está fora: João Lucas, Wescley, Juninho Quixadá e Richard.

 

Pendurados: Luiz Otávio.

 

Escalação provável do Ceará  â?? Foto: Globoesporte.com

 

Bahia - técnico: Roger Machado


O Bahia atravessa bom momento na temporada e tenta dar sequência à boa fase nos dois últimos jogos antes da pausa no Campeonato Brasileiro para a realização da Copa América. Sem Gilberto, artilheiro do time na temporada com 16 gols, Roger Machado deve repetir a formação utilizada contra o Grêmio e utilizar Fernandão como referência no setor ofensivo. Na rodada passada, o centroavante encerrou um jejum de sete jogos sem balançar as redes.

 

Quem está fora: Gilberto, com incômodo muscular, não embarcou com a delegação.

 

Pendurados: Moisés e Gregore.

 

Provável escalação do Bahia para jogo contra o Ceará  â?? Foto: Foto: GloboEsporte.com

Fotos: Globoesporte.com

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook e no Twitter. 

 

Arbitragem

 

Thiago Duarte Peixoto comanda a partida, auxiliado por Emerson Augusto de Carvalho e Bruno Salgado Rizo. O arbitro de vídeo fica por conta de Rodrigo Guarizo Ferreira de Amaral, com o auxílio de Marcio Henrique de Gois, todos de São Paulo.

 

Globo Esporte

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.