26 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Esporte no Amazonas
05/02/2019

Centros de Esporte e Lazer da Prefeitura estão com duas mil vagas abertas para práticas esportivas gratuitas, em Manaus

Foto: Reprodução

Estão sendo oferecidas vagas para crianças a partir de seis anos, jovens, adultos, terceira idade e para Pessoas com Deficiência (PCD)

As inscrições para práticas esportivas gratuitas nos 18 Centros de Esporte e Lazer (CELs), oferecidas pela Prefeitura de Manaus, foram abertas nesta terça-feira, 5, e serão realizadas até o próximo dia 15 ou até quando as mais de 2 mil vagas forem preenchidas. Estão sendo oferecidas vagas para crianças a partir de seis anos, jovens, adultos, terceira idade e para Pessoas com Deficiência (PCD).


A população poderá desfrutar, sem pagar nenhuma taxa, de atividades como natação, hidroginástica, vôlei, futsal, tênis de mesa, judô, jiu-jitsu, futebol, basquete, entre outras. Os complexos esportivos são locais próprios para a iniciação esportiva em trabalho desenvolvido pela Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer (Semjel).


“Estamos muito contentes com a grande procura da população em participar das atividades oferecidas pela Prefeitura de Manaus. O prefeito Arthur Virgílio Neto sempre nos orienta a expandir o acesso às práticas de esporte e lazer para a população. Estamos oferecendo agora duas mil vagas, mas pode ser que esse número aumente no decorrer do ano”, ressaltou o secretário da Semjel, João Carlos.


Veja também

Em jogo de abertura do Campeonato Amazonense 2019, Manaus FC bate Sul América por 2 a 1 e fatura os primeiros pontos no Barezão


Para se inscrever, os interessados precisam se direcionar para um dos 18 CELs espalhados pelas seis zonas da cidade e basta entregar em um dos centros esportivos documentos como, duas fotos 3×4, xerox do documento de identidade e certidão de nascimento (para crianças), comprovante de residência, comprovante escolar (para crianças), exame dermatológico (para natação e hidroginástica), laudo médico (para pessoas com deficiência) e laudo cardiológico (para pessoas acima de 50 anos).


O diretor de Esporte da Semjel, Alexsandre Barbosa, destaca que o exame dermatológico é necessário para qualquer público interessado nas atividades aquáticas. “Após um desencontro de informações vimos a necessidade de reforçar que, para a prática de natação ou hidroginástica, é necessário o exame dermatológico. Sem esse exame a pessoa não poderá se inscrever e, posteriormente, participar das atividades”, afirmou.

 

Para se inscrever, os interessados precisam se direcionar para um dos 18 CELs

espalhados pelas seis zonas da cidade com documentos em mão (Foto: Divulgação)

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook e no Twitter.


Expectativa


Já disposta a matricular os filhos para aulas de natação, a doméstica Aldenize Rodrigues, 40, viu na internet que as inscrições teriam início hoje e resolveu ir à Minivila Olímpica do Coroado, zona Leste, matricular os filhos.

 

“Eu acho bom pros meus filhos essa opção para praticar esporte. Eu já estava atrás de natação para o meu filho que tem escoliose. Ontem eu estava pensando em matricular ele no Sesi e então vi essa vaga e resolvi vir matricular os três filhos”, disse.


A dona de casa Geocineia Santos, 33, conta que as atividades oferecidas pela Prefeitura de Manaus são importantes para ocupar o tempo das crianças e jovens com a prática esportiva. “Eu vim fazer a inscrição pro meu filho para natação. E eu acho uma ótima oportunidade pras crianças que estão em casa sem fazer nada. E é importante praticar esporte para manter a saúde”, concluiu.

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.