27 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Esportes
23/03/2019

Com bela atuação de Reinier, Brasil sofre, mas vence Paraguai na estreia

Foto: Reprodução

Camisa 10 e capitão da seleção, jogador do Flamengo faz dois gols e dá uma assistência para colorado Peglow no difícil triunfo pela primeira rodada do Sul-Americano Sub-17, no Peru

O Brasil sofreu, mas conseguiu vencer o Paraguai na estreia do Sul-Americano Sub-17, nesta sexta-feira, em Lima, no Peru.

 

Após abrir 2 a 0 com dois gols de Reinier, meia do Flamengo, no primeiro tempo, a seleção teve um apagão na segunda etapa.Viu o Paraguai igualar o marcador e ter chances de virar.

 

No entanto, aos 39, Reinier, capitão e camisa 10 da equipe canarinho, deu passe para Peglow, atacante do Internacional, garantir o suado triunfo.

 

Show de Reinier no primeiro tempo

 

Reinier comemora gol do Brasil Sub-17 sobre o Paraguai (Foto: Conmebol)


Na busca pelo bicampeonato, o Brasil começou a mil por hora e, logo aos dois minutos, abriu o placar. Reinier, camisa 10 e grande estrela da equipe, arriscou de fora da área e abriu o placar contando com uma certa colaboração do goleiro paraguaio Gonzalez. Com a vantagem precoce, o Brasil viu o Paraguai vir para cima, mas também viu Gabriel, goleiro do Grêmio, fazer duas lindas defesas e evitar o empate. Aos 37, Reinier voltou a mostrar porque é a grande joia da equipe e, com um lindo chute de perna direita, fez 2 a 0.

 

Apagão e gol salvador de Peglow

 

Reinier comemora gol do Brasil Sub-17 sobre o Paraguai (Foto: Conmebol)


Se fez uma boa etapa inicial, o Brasil parece não ter entrado no segundo tempo. Afobado, viu o Paraguai tocar a bola e diminuir o marcador logo aos sete num belo chute de Rodrigo López. Minutos depois, Noguera passou como quis pela dupla de zaga Henri e Renan (ambos do Palmeiras) e empatou a partida. A seleção do técnico Guilherme Dalla Déa seguiu perdida em campo, com o Paraguai ameaçando muito mais. No entanto, aos 39, Peglow, atacante do Internacional, recebeu passe de Reinier e garantiu a vitória no primeiro chute do Brasil na segunda etapa.

 

Situação no grupo e próximos jogos

 

Reinier e jogadores do Brasil sub-17 comemoram gol sobre

o Paraguai no Sul-Americano (Foto: Conmebol)


Com a vitória, o Brasil, maior campeão do torneio com 12 conquistas em 17 possíveis, chegou aos mesmos três pontos que o Uruguai, que mais cedo venceu a Argentina por 3 a 0. Por conta do saldo de gols, a Celeste lidera o grupo B. Brasileiros e uruguaios, por sinal, se enfrentam no próximo domingo pela segunda rodada da chave, às 21h30, com transmissão ao vivo do SporTV. Já Argentina pega a Colômbia que folgou na primeira rodada. Ambos os jogos serão realizados no estádio San Marcos, em Lima. 

 

Globo.com

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.