26 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Interior em Destaque
14/03/2017

Comandante de embarcação é preso em flagrante no Porto de Manaus com 80 quilos de maconha do tipo Skunk

Foto: Divulgação

Luiz Soares foi preso e autuado em flagrante delito assim que chegou em Manaus

Oitenta quilos de maconha do tipo Skunk, avaliados em R$ 350 mil  foram apreendidos nesta terça-feira, por volta das 06h30, dentro da embarcação “PP 2001”, que chegou no porto de Manaus com a carga ilícita vinda do município de Japurá, distante 744 Km de Manaus.


A apreensão foi o resultado de mais uma investigação sigilosa e bem sucedida dos policiais do Departamento de Repressão ao Crime Organizado da Polícia Civil do Amazonas (DRCO/PCAM), que já vinham monitorando o transporte da droga desde sua saída do interior do Estado.


O diretor do DRCO, delegado Guilherme Torres, também deu voz de prisão ao comandante da embarcação, Luiz Soares da Silva, 40, que apesar de ter negado ser o dono de toda a droga apreendida ”de maneira alguma poderia transportar tantas caixas e quilos de maconha, sem perceber que se tratava de uma grande remessa de substâncias entorpecentes”, disse o delegado.

 

O comandante disse que não sabia que transportavadroga 

mas não convenceu a polícia e foi para a cadeia

 

Oitenta quilos de cocaína avaliados em R$ 350 mi iriam abastecer

bocas de fumo em Manaus (Fotos: Divulgação)


Até acontecer o flagrante delito no porto da Manaus Moderna, os policiais do DRCO, acompanharam em outra embarcação desde o município de Manacapuru, depois no Iranduba e finalmente quando atracou em Manaus, o comandante Luiz, foi preso e durante a revista, os 80 quilos de Skung foram encontrados no porão do barco “PP 2001”.


O proprietário da embarcação foi autuado em flagrante na sede do Departamento de Repressão ao Crime Organizado e depois de ser apresentado à imprensa numa entrevista coletiva, ele foi encaminhado para o Centro de Detenção Provisória Masculino (CDPM), onde vai ficar a disposição da Justiça Comum Estadual.
 

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.