26 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Geral
12/12/2017

Comissão De Defesa Do Consumidor/Aleam Realizará O I Mutirão Para Renegociação De Dívidas

Foto: Reprodução

Amazonas realizará nos dias 14 e 15 de dezembro de 2017 das 8h00 às 14h00 em parceria com a Escola do Legislativo, Informática, Diretoria de Planejamento e RH o primeiro mutirão de renegociações de dívidas

A Comissão de Defesa do Consumidor da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas realizará nos dias 14 e 15 de dezembro de 2017 das 8h00 às 14h00 em parceria com a Escola do Legislativo, Informática, Diretoria de Planejamento e RH o primeiro mutirão de renegociações de dívidas que será realizado na Assembléia Legislativa do Estado do Amazonas, na Esvola do Legislativo, trazendo para a renegociação os Bancos Santander S/A e Bradesco S/A, onde contaremos também com a presença da CDL/AM.

 

Neste momento de crise, a Comissão de Defesa do Consumidor da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas alerta que há direitos a se defender nas renegociações de dívidas.

 

Uma renegociação pode ser entendida como um novo contrato, que deixe claro, para ambas as partes, obrigações e direitos.

 

Veja também 
 
Linda e maravilhosa! Lais Ribeiro dá show de de sensualidade em ensaio pra lá de quente. VEJA FOTOS

 

Salutar que o processo seja bem documentado e que todas as condições sejam plenamente compreendidas e aceitas, isso protege ambos os lados em caso de um possível questionamento.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook e no Twitter.

 

Em uma negociação com os bancos, não é diferente.

 

Mas, pela natureza financeira, e pela complexidade dos cálculos de juros, taxas e correção, é prudente compreender e esclarecer qualquer dúvida, para que o consumidor não se sinta lesado.

 

Para os consumidores de boa-fé e dispostos a renegociar as dívidas, a criação de obstáculos que dificultem a repactuação não pode prevalecer.

 

O CAMINHO DA NEGOCIAÇÃO

 

CRÉDITO:

 

Verifique as condições do crédito: juros, multas, no caso de atraso, e formas pelas quais o credor poderá cobrá-lo em caso de inadimplência

 

EXCLUSÃO AUTOMÁTICA: O nome do consumidor deve ser excluído dos cadastros de inadimplentes, no máximo em cinco dias, após o pagamento da conta ou renegociação da dívida.

 

Não há ônus para consumidor.

 

Não é necessário contratar empresas para fazer esse serviço de limpeza do nome

 

PAGAMENTO ANTECIPADO: Ao renegociar a dívida e antecipar algum pagamento, os juros futuros embutidos devem ser descontados.

 

NEGOCIAÇÃO:

 

O consumidor deve procurar o credor diretamente para negociar a dívida.

 

Se for apresentada uma proposta, o consumidor não precisa aceitá-la na hora.

 

Pode oferecer uma contraproposta.

 

A Comissão de defesa do Consumidor informa aos cidadãos amazonenses que este será o primeiro de muitos mutirões de renegociações de dívidas em serviços essenciais e que no dia 15/12/2017 às 10h00 teremos a presença de Terezinha Lima para falar sobre Educação Financeira.

 

Rosely Fernandes
 

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.