26 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Política no Amazonas
21/02/2017

Comissão de Transporte da Câmara fará visita técnica à sede da ACOP nesta quarta-feira

Foto: Tiago Corrêa / Dircom / CMM

O consórcio proporciona um percentual de recursos para cada empresa do transporte coletivo

Com o intuito de conhecer o funcionamento do Acordo Operacional (Acop) – unificação das empresas de transporte coletivo na capital amazonense criada por decreto municipal – a Comissão de Transporte, Mobilidade Urbana e Obras Públicas da Câmara Municipal de Manaus (COMTMOP/CMM) fará, nesta quarta-feira (22), às 14h, uma visita técnica na sede da ACOP.


O anúncio foi realizado pelo presidente da comissão, vereador Rosivaldo Cordovil (PTN), na tribuna da Casa Legislativa, na manhã desta segunda-feira (20), durante o Pequeno Expediente. Na oportunidade, o parlamentar aproveitou para convocar os demais membros da comissão técnica da CMM para a visita.


“Precisamos conhecer como funciona a bilhetagem do transporte público, assim como o controle operacional de todo o sistema que eles administram agora. São dados importantes para nós, principalmente, para os vereadores que estão no primeiro mandato. Assim, quando houver a audiência pública, todos nós tenhamos uma noção de seu funcionamento”, explicou Rosivaldo.


O consórcio proporciona um percentual de recursos para cada empresa do transporte coletivo, e aquela que não cumprir a viagem programada de suas linhas terá a falha deduzida do total que vai receber, a título de multa, ou seja, ganha a empresa que fizer maior número de viagens.


Segundo Cordovil, vários vereadores já se manifestaram para participar da visita técnica, inclusive parlamentares que não são membros da Comissão de Transporte. “A comissão vai trabalhar muito levantando dados e informações para ajudar nossa cidade a encontrar um caminho. Vamos debater e tentar direcionar os debates, para que possamos encontrar um caminho bom para o transporte da cidade de Manaus. Não podemos mais aceitar o que temos hoje, temos que avançar e muito”, concluiu o vereador.


Fazem parte da Comissão de Transporte, Mobilidade Urbana e Obras Públicas da Câmara Municipal de Manaus, além do vereador Rosivaldo Cordovil, Glória Carratte (PRP), como vice-presidente do grupo; Jaildo dos Rodoviários (PCdoB) , Joelson Silva (PSC), Bessa (PHS), Diego Afonso (PDT) e Claudio Proença (PR) como membros.

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.