27 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Política
17/11/2017

Comissão recomenda revogação de prisão de Picciani e mais 2. ACOMPANHE AO VIVO

Foto: Fabio Motta / Estadão

Protestos pressionam parlamentares a manter os três colegas presos; Picciani, Albertassi e Paulo Melo, todos do PMDB, tiveram prisão decretada ontem, por unanimidade, pelos desembargadores do TRF2

Depois de mais de duas horas em reunião fechada, a CCJ da Alerj aprovou parecer que pede a revogação da prisão do presidente da Casa, Jorge Picciani, do ex-presidente Paulo Melo e do presidente da CCJ, Edson Albertassi, todos do PMDB, além da manutenção de seus cargos políticos. Foram 4 votos a 2 na comissão.

 

 O filho de Picciani, Rafael Picciani (PMDB), se absteve. Deputados agora aguardam início da votação do parecer no plenário. Do lado de fora, manifestantes protestam contra a provável decisão da maioria pela soltura. Acesso do público às galerias foi vetado pela Alerj.

 

Veja também 

Raquel Dodge avalia mudanças em resolução polêmica sobre investigação do MP



O trio do PMDB teve prisão decretada ontem por decisão unânime do Tribunal Regional Federal da 2ª Região (TRF2). Eles são alvos da Operação Cadeia Velha, que desarticula um suposto esquema de corrupção entre políticos e empresários do transporte público no Rio. A investigação aponta que o pagamento de propinas começou na década de 1990.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook e no Twitter. 



Os presos passaram a noite na Cadeia Pública José Frederico Marques, em Benfica, onde o ex-governador Sérgio Cabral completa hoje um ano preso. Desde o início do dia, protestos 'comemoram' o aniversário de Cabral na cadeia e pressionam a Alerj a manter Picciani, Melo e Albertassi presos.

 

Acompanhe ao vivo:

 

 

 Estadão

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.