26 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Mulher
24/09/2016

Conchinha pós-sexo é tão importante quanto as preliminares, diz estudo

Foto: Thinkstock

Mulheres se sentem muito mais satisfeitas sexualmente se isso acontece ao final da relação

Não é novidade que as preliminares são uma etapa essencial da relação sexual: as mulheres esperam (desejam) que isso aconteça, e que seja um“bom aquecimento” antes de partirem para a transa em si. Agora, o que dizer do momento depois do orgasmo? Virar para o lado e dormir, certamente, não é a resposta certa!

 

Segundo uma pesquisa recente conduzida pela professora de sexualidade Robin Milhausen, da University of Guelph, a conchinha pós-sexo é tão importante quanto o começo de tudo para a satisfação feminina.

 

De acordo com conclusões, após o ato o corpo fica inundado de ocitocina, o chamado “hormônio do amor”, o que aumenta, e muito (!) a afeição do casal. Além disso, elas tendem a se sentir mais vulneráveis logo em seguida, e precisam da atenção e carinho dos parceiros

 

Em torno de 2.400 pessoas participaram da amostra, respondendo sobre a última vez que fizeram sexo, e como isso se deu até o fim. Nada menos que 71% do público feminino que recebeu algum tipo de chamego nesse sentido, classificou a experiência como “muito prazerosa.”– e olha que a duração constatada foi só entre 6 a 10 minutos; o restante, 41%, teve um tempo de carícias menor que esse.

 

Foto: Thinkstock

 

Grande parte dos homens, na verdade, não apresenta o hábito: 17% dos entrevistados confirmaram que nunca têm tal atitude, enquanto que 36% revelou passar menos de cinco minutinhos na tarefa! Um deslize considerável na questão da intimidade e consideração com a companheira, para a professora.

 

“É uma das coisas mais fáceis que você pode fazer para melhorar o seu relacionamento”, ela disse.“É uma oportunidade essencial para aumentar a conexão entre o par, mas constantemente esquecida”.

 

De qualquer maneira, o aspecto também é benéfico para eles, que confessaram sim gostar de um cafuné, uns beijinhos aqui e ali, e elogios uma vez que a prática termina. Conforme Robin, a introdução desse costume leva a mais felicidade e contentamento com a união, e aumento da frequência sexual dos dois. Vale a pena aplicar a dica a partir de hoje mesmo, você não acha?

 

Fonte: Daqui Dali

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.