01 de Maio de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Mulher
04/12/2016

Conheça Adriana Ancelmo, a parceira explosiva de Sérgio Cabral

Foto: Reprodução da revista "Casamento"/3-04-2004

Rotina de luxo. Cabral e Adriana se casaram no Copacabana Palace, em festa descrita como “nababesca” por um dos convidados

Considerada intratável pelo entorno do ex-governador Sérgio Cabral e conhecida pelo ciúme excessivo, a ex-primeira-dama Adriana Ancelmo ganhou destaque, nas últimas semanas, como personagem central do esquema de corrupção que teria desviado pelo menos R$ 224 milhões em contratos com empreiteiras.

 

O escândalo revelou uma rotina de alto luxo e levantou a suspeita de lavagem de dinheiro por meio da compra de joias. O casal foi indiciado pela Polícia Federal, anteontem, no inquérito da Operação Calicute.

 

A relação de Cabral e Adriana sempre foi muito intensa, marcada por grandes brigas. Políticos, pessoas próximas e funcionários do Palácio Guanabara descrevem a ex-primeira-dama como uma pessoa muito ciumenta e que enfrentou crises de depressão.

 

Um amigo muito próximo do casal assim a define:

 

— Extremamente inteligente e rápida no raciocínio. Sabe tudo sobre as operações de Cabral. Era simples, quando queria. E sofisticada também, dependendo da ocasião. É depressiva e vive à base de remédios. O uso de joias foi aumentando com o tempo.

 

Auxiliares do ex-governador dizem ainda que Adriana despertava medo entre os subordinados. Segundo esses relatos, a então primeira-dama costumava gritar com assessores, mandá-los “calar a boca”, e dava broncas públicas, inclusive em Cabral.

 

Parte dessas explosões é atribuída, no círculo íntimo do casal, a remédios para emagrecer, que provocam alterações de humor.

 

 

 

Chamada de ‘minha riqueza’ pelo marido, ex-primeira-dama é conhecida pelo

temperamento difícil e pelos ataques de ciúmes (Fotos: Reprodução / O Globo)

 

 

O Globo 

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.