26 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Curiosidade
12/06/2017

Conheça os dois fatores que podem fazer seu parceiro trair

Foto: Reprodução

Trair ou quando o parceiro termina na cama com outra pessoa

Muitos relacionamentos acabam devido à traição, mas muitas pessoas têm pontos de vista diferentes desse assunto.

 

Afinal, o que caracteriza uma traição de fato? Quando uma pessoa tem a intenção de trair ou quando o parceiro termina na cama com outra pessoa? Pensando nisso, os cientistas decidiram analisar mais a questão.

 

De acordo com uma pesquisa realizada na Universidade de Harvard, dois fatores podem ser apontados do por que uma pessoa se torna infiel.

 

Veja também 
 
Ex-atriz de filmes adultos Mia Khalifa surpreende seus fãs no Instagram
 

Para chegarem a conclusão, a psicóloga social Christine Ma-Kellams e sua equipe separaram dois grupos para observar a conexão entre atratividade física e a duração do relacionamento amoroso.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook e no Twitter. 

 

Para o primeiro grupo, os cientistas disseram que eles eram pessoas bonitas. Já para o segundo, eles falaram o oposto. O próximo passo foi mostrar aos grupos imagens de pessoas fisicamente pouco atraentes e dizer que eles tinham a mesma idade que eles.

 

Os voluntários tinham que dar uma nota em relação à atratividade para as imagens mostradas.



A pesquisa mostrou que pessoas do grupo bonito avaliaram melhor as pessoas das imagens. Esse efeito era mais evidente em casais que não estavam felizes em seus relacionamentos atuais. Já o grupo não atraente, apresentava notas menores às pessoas das fotos.

 

 

Os pesquisadores também notaram que as pessoas consideradas fisicamente atraentes, principalmente na época que se formaram na escola, tinham passado por mais términos e divórcios nos 10 a 20 anos do que os não atraentes.

 

Dessa forma, os cientistas concluíram que ser atraente era um dos fatores para a infidelidade.

 

O segundo ponto era o nível de satisfação com o relacionamento atual. Ou seja, pessoas que não estão felizes em seus relacionamentos têm mais chances de trair seus parceiros. O que fazer para evitar uma traição?

 

Busque está sempre aberto ao seu parceiro, mostrando quão especial ele é. Busque ouvir com atenção todos os detalhes e pontos de vista da relação.

 

Fotos: Reprodução 

 

Jornal Ciência 

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.