26 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Política no Amazonas
16/08/2017

Corte de gastos do governo permitiu pagamentos e novo hospital, aponta Sabá Reis

Foto: Divulgação

Deputado Sabá Reis é líder do governo na Assembleia Legislativa

O líder do governo na Assembleia Legislativa, deputado Sabá Reis (PR), repercutiu, em seu discurso no plenário nesta terça-feira (15), o pagamento da subvenção ao juticultores do Amazonas, iniciado pelo Governo do Estado na segunda-feira (14), apontando que essa iniciativa só foi possível em função dos ajustes nas contas públicas, feitos pelo governador David Almeida.

 

“A contenção de gastos possibilitou o pagamento nesta segunda (14), da primeira parcela da subvenção da Malva e da Juta a produtores rurais de nove municípios amazonenses”, demonstrou o deputado, acrescentando que a abertura do Hospital Delphina Aziz, que acontecerá nesta quarta-feira (16) e o pagamento da subvenção da borracha, previsto para o final de agosto, são resultados da política de reorganização das finanças estaduais. “É o governo de um colega nosso. Um governo que está honrando o compromisso de bem servir o povo do Amazonas”, elogiou.

 

Sabá Reis apontou que, entre os cortes de gastos feitos pelo governador David Almeida, os gastos com propaganda foram significativos. “O que possibilitou diretamente o cumprimento do compromisso com os produtores do nosso interior. Não custa lembrar ainda que David é o governador que deu a maior promoção da história da Polícia Militar; o governo que tirou o Amazonas do limite da Lei de Responsabilidade Fiscal. E Eu não canso de dizer”, afirmou Sabá Reis.

 

A safra de referência do pagamento da subvenção da Juta e Malva é a de 2014/2015 e está estimada em 2.159 mil toneladas de fibras, o que totaliza um repasse de mais de R$ 822 mil e beneficiará os produtores rurais dos municípios de Anamã, Anori, Beruri, Caapiranga, Coari, Codajás, Manaquiri e Manacapuru. “Até o final do mês de setembro o governador David Almeida (PSD), fará o pagamento da segunda parcela da Subvenção da Juta e Malva”, garantiu Sabá Reis.


Saúde

 

Sabá convidou os deputados para, na manhã desta quarta-feira, participarem da inauguração da nova ala do Hospital Dephina Aziz (zona Norte) com 11 salas, centro cirúrgico e 12 andares com 112 novos leitos. “Está prevista uma média mensal de 780 cirurgias com a nova estrutura. É, sem dúvida, um dos melhores hospitais do Norte do país que irá abrir suas portas para atender à população”, disse Sabá. 

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.